Topo

MMA


GSP anuncia saída do UFC e está livre para fechar com outra organização

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 17h28

A história de Georges St-Pierre no UFC parece ter chegado ao final. Em entrevista ao “MMA Hour”, nesta segunda-feira (17), o ex-campeão dos meio-médios afirmou ter terminado seu contrato com a organização. Dessa maneira, ele fica livre para assinar com qualquer outro evento.

Sem lutar desde novembro de 2013, GSP afirmou que o contrato chegou ao final depois de o UFC não marcar uma nova luta para ele até a data estipulada no acordo. O canadense disse ter avisado Lorenzo Fertitta, antigo dono do UFC, em fevereiro, que desejava voltar a lutar. A venda da organização, no entanto, fez com que o rumo das coisas mudasse.

“Disseram para esperarmos os novos donos. Esperamos por semanas. Tivemos uma conversa com o Lorenzo (Fertitta, ex-dono do UFC), estava tudo acertado. Mas, com os novos donos, tudo mudou. Foi um choque. Sentia que estávamos fazendo progresso, estávamos quase lá (para assinar um novo contrato)”, explicou.

De acordo com GSP, o UFC ofereceu no fim da negociação uma luta contra Robbie Lawler, também ex-campeão dos meio-médios. O norte-americano, no entanto, estaria planejando um tempo de férias após ser nocauteado por Tyron Woodley em julho. Nesse momento, o advogado de GSP teria o avisado que o contrato com o UFC estava terminado.

“Meu advogado deu um prazo legal para eles acertarem uma luta, porque eu queria luta. Eu estava esperando a ligação. Não tive notícias até o último dia do prazo, à noite. Como isso não aconteceu, ele entrou com um processo e me disse que eu estava livre”.

Questionado se mesmo com o fim do contrato ainda seria possível um retorno ao UFC no futuro, GPS afirmou que “tudo pode acontecer”.

Georges St-Pierre é um dos lutadores mais vencedores que já passou pelo UFC. Em 2006, contra Matt Hughes, o canadense conquistou o título dos meio-médios por nocaute. GSP perdeu na sequência para Matt Serra, mas recuperou o cinturão linear em 2008. A partir daí, foram nove defesas bem sucedidas: Jon Fitch, BJ Penn, Thiago Alves, Dan Hardy, Josh Koschech, Jake Shields, Carlos Condit, Nick Diaz e Johny Hendricks.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.