Topo

MMA


Eddie Alvarez aponta principal ponto fraco de Conor McGregor

Alvarez espera dar trabalho a McGregor no chão - Reprodução/Instagram
Alvarez espera dar trabalho a McGregor no chão Imagem: Reprodução/Instagram

LancePress

30/09/2016 13h53

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor vai em busca do título dos leves, em luta agendada para o dia 12 de novembro, em Nova York, contra o campeão Eddie Alvarez. O irlandês possui oito vitórias dentro do Ultimate e apenas uma derrota, em luta disputada com Nate Diaz, na categoria dos meio-médios. Em entrevista ao podcast "Talking Brawls", Eddie Alvarez sugeriu que o caminho de Conor no UFC foi facilitado.

"Ele pegou os melhores estilos que se encaixam no jogo dele durante seu reinado no UFC. Se você olhar, ele não pegou ninguém que dê trabalho para ele no chão. O único que fez isso foi o Chad Mendes, mas pegou a luta em cima da hora. Conor só lutou com caras da trocação e que não atacam no solo. Ele nunca teve que se preparar para os pontos fortes dos outros", disse Eddie.

Alvarez conquistou o cinturão dos leves do UFC em julho deste ano, ao nocautear o brasileiro Rafael dos Anjos ainda no primeiro round. Em sua primeira defesa de cinturão contra McGregor, o americano promete explorar o ponto fraco do irlandês, segundo sua visão: a defesa.

"Vou fazer tudo o que eu quiser nesta luta. Se eu quiser ficar em pé, vou ficar. Posso chutar, socar, derrubar e finalizar e posso fazer isso a noite inteira. Ele não move a cabeça e é acertado várias vezes. A defesa dele é uma atrocidade. Ofensivamente ele é bom, mas sua defesa é terrível", encerrou.