PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Cyborg implora para lutar em seu peso no UFC com vídeo e mensagem

Cyborg no UFC Brasília, quando nocauteou Lina Lansberg - Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images
Cyborg no UFC Brasília, quando nocauteou Lina Lansberg Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 11h58

A brasileira Cris Cyborg implora para que o UFC permita que ela lute com seu peso, 66 kg, no UFC e pela criação de sua categoria no Ultimate. Com um vídeo forte publicado no Instagram, a lutadora mostrou o quanto sofre para cortar peso e chegar aos 63,5 kg exigidos. 

"Se você ainda não assistiu ao meu documentário ainda, clique no link na minha bio. O filme mostra porque eu luto. O vídeo também mostra como eu sofri para bater os 63,5 kg na primeira vez. É o meu sonho que um dia eu tenha a oportunidade de lutar na minha classe de peso, 66 kg, no UFC. Mesmo que eles não façam a minha divisão. Com tantas mulheres no mundo pesando mais de 66 kg e o talento em esportes olímpicos como boxe, judô e luta olímpica, se a categoria for aberta, elas virão para o MMA”, escreveu junto ao vídeo. 

A imagem mostra Cyborg antes de sua primeira luta em que tentou chegar aos 63,5 kg exigidos. Ela chega a cair logo depois de subir na balança, nua. 

Cyborg venceu Lina Lansberg no último final de semana no UFC Brasília. Na pesagem, a brasileira precisou utilizar a libra de tolerância para que pudesse entrar no octógono. 

MMA