UFC anuncia mudanças e terá nova equipe para definir lutas
Escolher as lutas da maior organização de artes marciais mistas do mundo não deve ser fácil. Sempre haverá alguém para reclamar de alguma escolha feita pela organização. Por que esse e não aquele lutador? Nesta terça-feira (20), o UFC, que sofre constantes criticas em relação ao assunto, revelou mudanças importantes no organograma da entidade, que influi diretamente na decisão de quem são os lutadores que subirão no octógono.
Joe Silva, famoso matchmaker da organização, confirmou que se aposentará ao final do ano após de mais de duas décadas trabalhando para o UFC. Com isso, Sean Shelby, que já dividia as funções com ele, foi promovido para vice-presidente sênior, ou seja, assume o posto de cabeça da entidade. Suas funções serão: continuar escolhendo lutas, acompanhar o desenvolvimento dos atletas e encontrar novos talentos para o evento.
Ao seu lado estará Mick Maynard, contratado por Dana White como novo vice-presidente da organização. Maynard, no entanto, não cairá de paraquedas no UFC. Ele possui longa experiência com MMA, já que era presidente do Legacy Fighting Champioship, competição responsável por revelar grandes nomes do esporte, como Holly Holm, Henry Cejudo e Sage Northcutt.
“A contribuição de Joe Silva para o UFC pelo últimos 20 anos foi gigante. É um responsável direto por fazer o esporte alcançar o tamanho que tem hoje”, disse Dana White, em um comunicado oficial divulgado pelo site do UFC.
“Estou empolgado em ter Mick trabalhando ao lado de Sean”, completou Dana. “Mick se transformou em um dos homens mais respeitados no mundo da luta. Ele fez um grande trabalho quando o assunto é encontrar e desenvolver novos talentos”, finalizou.
Maynard, que começou a promover lutas de artes marciais mistas em 2006, está animado com a nova oportunidade de trabalhar na organização. “Essa é uma oportunidade incrível. Espero conseguir entregar aos fãs lutas emocionantes, recheadas de ação, como eles sempre esperam”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.