Topo

MMA


Cyborg discute com nutricionista sobre uso de anticoncepcional

Cyborg está com dificuldades de bater peso para UFC Brasília - Heuler Andrey/UOL
Cyborg está com dificuldades de bater peso para UFC Brasília Imagem: Heuler Andrey/UOL

LancePress

20/09/2016 18h15

Campeã dos penas (66 kg) do Invicta, Cris Cyborg mais uma vez está sofrendo um corte de peso brutal para fazer a sua segunda luta pelo UFC, que acontece neste sábado (24), em Brasília, diante da sueca Lina Lansberg, em peso casado até 63,5 kg.

Na segunda-feira (19), a curitibana divulgou que estava com 74 kg e ainda teria que perder 11,3 kg até o dia da pesagem, que acontece na sexta-feira (23). Como sua perda de peso estava indo pior do que em sua estreia no UFC, o nutricionista de Cyborg recorreu a um método inusitado, fazendo a brasileira utilizar anticoncepcionais.

Em um episódio da série "Nação Cyborg", que acompanha os momentos que antecedem a luta da curitibana contra a sueca, Cyborg questiona o método usado pelo seu nutricionista.

"George, talvez você esteja irritado, mas eu também estou irritada. Este é meu corpo, não o seu. Tudo o que você faz por mim, eu entendo, tudo o que eu pego, eu como. Mas é meu corpo, não o seu. A única pergunta que eu não sei é para que eu tomo isso para bater 63,5 kg? Foi difícil, foi, mas batemos 63.5 kg. Eu não preciso disso no meu corpo. Quero saber por que me deu isso", indagou a lutadora, que obteve a seguinte resposta de George.

"Nós batemos 63,5 kg (no UFC 198), mas não é assim que queremos bater 63,5 kg toda vez, queremos melhorar todas as vezes! Um dos problemas que tivemos no último corte é que você teve uma menstruação muito forte, então quis colocá-la no controle de natalidade. A ideia é que a menstruação não saia do controle, que seu temperamento não fique fora de controle e que seu peso não suba, isso é o mais importante", explicou Lockhart.