Brock Lesnar cogita voltar ao UFC após cumprir punição por doping
O lutador peso pesado Brock Lesnar não considera que sua trajetória pelo UFC tenha chegado ao fim após a luta contra Mark Hunt. O duelo, que aconteceu no UFC 200, havia sido vencido pelo norte-americano, mas tornou-se um “no contest” após Lesnar ser flagrado em um exame antidoping.
Em entrevista ao site norte-americano “TMZ Sports”, Lesnar revelou que, neste momento, está focado em sua próxima apresentação pelo WWE, evento de lutas coreografadas que faz bastante sucesso nos Estados Unidos. No entanto, o atleta disse que tentará resolver sua situação junto a USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) para voltar a competir dentro do octógono.
“Eu tenho alguns desafios para superar antes de chegar lá. Eu não sei. Por enquanto, eu quero focar em minha carreira no WWE. Eu quis voltar ao octógono para vingar minha derrota contra a diverticulite. Domingo eu enfrentarei Randy Orton no “Summerslam” e isso é o que realmente está na minha mente”, avaliou, antes de acrescentar.
“Para os fãs que me assistiram no octógono, eu quero agradecê-los pelo apoio. Esta tem sido uma estrada tortuosa, mas vou passar por ela numa boa. E então talvez haverá um dia em que vocês irão me ver novamente no octógono.”
Lesnar começou sua carreira no UFC em 2008 após tornar-se uma lenda no wrestling profissional nos Estados Unidos. O lutador chegou a conquistar o título dos pesados após derrotar Randy Couture, mas uma grave diverticulite forçou o atleta a abandonar a carreira.
Em 2011, Lesnar tentou retornar ao UFC e chegou a enfrentar Alistair Overeem, mas sofreu com a falta de ritmo e os resquícios da doença e não conseguiu emplacar uma sequência de lutas. Após um longo tratamento, o atleta curou-se completamente da doença e conseguiu retomar a carreira, voltando ao octógono após cinco anos afastado.
Agora, Lesnar terá que esperar pela audiência da Comissão Atlética de Nevada para saber quando poderá voltar a lutar. A entidade tem sido rigorosa com casos de doping desde que o UFC implementou a nova política antidoping em parceria com a USADA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.