Topo

MMA


Gadelha diz que Joanna é "muito desrespeitosa" em novo bate-boca com campeã

Christian Petersen/Getty Images/AFP
Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 19h30

A peso palha Cláudia Gadelha, próxima desafiante ao título da divisão, voltou a discutir com a polonesa Joanna Jedrzejczyk, atual campeã da categoria. Em entrevista dada nesta quarta-feira (29), a brasileira cortou uma resposta da rival para dizer que “ela é muito desrespeitosa”.

As duas disputarão cinturão, em posse de Joanna, em evento marcado para o dia 8 de julho.

Gadelha e Jedrzejczyk têm discutido constantemente durante a promoção do duelo. As duas foram oponentes, como treinadoras, em edição norte-americana do reality show The Ultimate Fighter. Neste novo episódio das provocações, a polonesa dizia que nunca havia tido problemas com nenhuma adversária até encontrar Cláudia. Foi quando a rival a interrompeu.

“Você mente, você é muito desrespeitosa”, disparou. A brasileira, pouco antes, havia contestado o resultado do primeiro combate entre elas – em 2014, Joanna venceu por decisão dividida dos árbitros. Na sequência, a campeã retomou a palavra: “Não aguento mais ouvi-la dizendo que venceu aquela luta. Já deu. Vou mostrar quem é a melhor”.

E acrescentou: “Ela sabe que perdeu da primeira vez e perderá a segunda. Eu adquiri mais experiência e estou pronta para isso”.

“Não minta”, retrucou a brasileira. “Todo mundo sabe a verdade: você é desrespeitosa”.

Recentemente, até mesmo o presidente do UFC, Dana White, se disse impressionado com o nível que chegou a rivalidade entre as lutadoras. “Essa luta vai ser insana, vai ser muito boa, elas se odeiam. Uma rivalidade sensacional”, opinou.

Cláudia Gadelha, a despeito de todos os bate-bocas, fez questão de ressaltar que o “jogo mental” não a afetará no octógono. “Isso fica do lado de fora do cage”.

Amanda Nunes se diz preparada para enfrentar Tate

No dia seguinte ao da luta de Gadelha, outra brasileira, Amanda Nunes, também disputará um cinturão do Ultimate, o do peso galo feminino que um dia foi de Ronda Rousey, no UFC 200. A lutadora, na mesma entrevista, disse que está mais do que pronta.

“Nada do que Miesha Tate [atual campeã] apresentar vai adiantar, porque estou preparada. Não importa o que vier. E eu vou ganhar, o que é mais importante”, disse.

Perguntada se tem estratégia para explorar o começo ruim de luta que normalmente a norte-americana apresenta, disse que vai “esperar para depois mostrar seu jogo”.

Tate classificou Amanda como uma adversária “durona” e disse que está exatamente na posição que sempre sonhou. “Gosto da pressão que isso tudo, que ser a campeã, põe sobre mim. Estou muito confortável com isso”, avaliou. A norte-americana também foi perguntada sobre sua eterna rival, Ronda Rousey (elas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Rousey). Tate afirmou que ainda não pensa em revanche, que seu foco está no próximo duelo, contra a brasileira.

Mas também disse que, depois do UFC 200, crê estar pronta para lutar já em novembro ou dezembro.