Demian Maia enfrenta ex-campeão no UFC 202 por chance de cinturão
Demian Maia e Carlos Condit vão se enfrentar no card principal do UFC 202, em duelo pelo peso meio-médio do evento. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo próprio UFC.
A luta deve deixar o brasileiro mais perto do combate pelo cinturão, contra Robbie Lawler. O norte-americano conquistou o título no UFC 181 em 2014 ao derrotar Johny Hendricks; desde então, foram duas lutas – contra Rory MacDonald e contra o próprio Carlos Condit – e duas defesas.
Condit já foi o detentor do cinturão interino do peso no UFC, conquistado ao derrotar Nick Diaz em 2012 no UFC 143. Na hora de unificar os títulos, porém, foi derrotado por Georges St-Pierre no UFC 154.
Condit foi derrotado também pelo próprio Lawler em janeiro, no UFC 195, por decisão dividida dos árbitros. Curiosamente, Lawler fará o main event do UFC 201, em 30 de julho, contra Tyron Woodley.
A derrota contra Robbie Lawler fez com que Carlos Condit, de 32 anos, cogitasse a aposentadoria do UFC. Em 13 de junho, porém, publicou uma mensagem em seu Twitter, dando a entender que lutaria “mais uma vez”. “Podemos ter novidades a respeito de uma luta”, disse, nesta segunda-feira.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira, o UFC 202 já tem seis lutas confirmadas. O evento acontecerá em 20 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Confira as lutas confirmadas do UFC 202:
Meio-médios: Nate Diaz (EUA) x Conor McGregor (IRL)
Meio-pesados: Anthony Johnson (EUA) x Glover Teixeira (BRA)
Meio-médios: Demian Maia (BRA) x Carlos Condit (EUA)
Meio-médios: Rick Story (EUA) x Donald Cerrone (EUA)
Meio-médios: Lim Hyun-Guy (COR) x Sultan Aliev (RUS)
Meio-médios: Alberto Uda (BRA) x Marvin Vettori (ITA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.