Topo

MMA


Dana rebate protesto de Cerrone por salário: "Alguns chegam lá, outros não"

Donald Cerrone (esq) reclamou do valor que faturou após vencer Patrick Côté no UFC - AP
Donald Cerrone (esq) reclamou do valor que faturou após vencer Patrick Côté no UFC Imagem: AP

23/06/2016 13h40

O meio-médio Donald Cerrone derrotou Patrick Côté por nocaute técnico em sua última luta, no final de semana passado, e de quebra ainda levou um bônus de quase R$ 170 mil por sua performance. Porém, insatisfeito com seu salário, declarou após o combate que "não valia m** nenhuma para o UFC".

O presidente do Ultimate, Dana White, não deixou o "Cowboy" sem resposta. Em entrevista ao "Unfiltered Podcast", ele afirmou que Cerrone faturou cerca de R$ 750 mil com a luta.

"Tem um monte de coisas pessoais entre nós, pelo lado positivo. Mas o garoto fez mais de 200 mil dólares em uma luta na TV aberta como co-main event e com bilheteria de 900 mil dólares. Quanto o Cerrone estava pensando em ganhar?", questionou.

"Todo lutador, especialmente quando eles olham para o dinheiro do Conor [McGregor] e da Ronda [Rousey], também quer ser recompensado. Todo mundo quer fazer um milhão de dólares. Algumas pessoas chegam lá, outras não", disparou Dana.

Na luta principal do UFC Fight Night 89, que aconteceu no Canadá, Stephen Thompson derrotou Rory MacDonald na decisão unânime dos juízes.