Topo

MMA


Sonnen diz ter salvo o TUF Brasil 3 mostrando extrato bancário a Wand

26/05/2016 11h48

Chael Sonnen está de volta. Com a proximidade do fim de sua suspensão, o americano voltou a aparecer nos noticiários com suas famosas provocações e declarações polêmicas. Além de dizer recentemente que adoraria "chutar o traseiro" de Georges Saint Pierre, o falastrão revelou como "salvou" o The Ultimate Fighter Brasil 3, reality show que protagonizou ao lado do rival Wanderlei Silva.

Segundo Sonnen, em entrevista ao programa The MMA Hour, ele foi o responsável por salvar o programa, que foi ao ar em 2014. O americano relatou que Wand chegou a desistir da temporada, nervoso com a rivalidade entre ambos, mas foi convencido por ele a seguir em frente. Como ele conseguiu isso? Mostrando o extrato de sua conta bancária.

"Wanderlei tinha desistido do show todo. Isso foi real. Não mostraram muito disso no programa, mas foi uma zona. Tínhamos que trazê-lo de volta, mas Dana White já estava no telefone com Vitor (Belfort) engatilhado. Achávamos que o programa tinha acabado. Eu tentei ser realista com ele, ele estava arruinando tudo. Ele começou a falar sobre conduta e patrocínio e eu o mandei parar: "Sou o mais bem pago lutador da história do esporte. Você acha que pode me ensinar algo. Você não deveria estar me copiando? Mostrei a ele minha conta bancária e perguntei: "Você realmente acha que devia estar me dando conselhos ou seria o caso de embarcar nessa comigo e deixar que eu conduza daqui para frente"? Ele não falou nada, mas a expressão dele foi algo como "tudo bem, vamos fazer o show". E isso foi o fim de tudo", garantiu o falastrão americano.

Chael Sonnen e Wanderlei Silva foram os treinadores do The Ultimate Fighter 3, mas não chegaram a se enfrentar. Os rivais chegaram a ter a luta agendada duas vezes, mas uma lesão do brasileiro e a suspensão de ambos por problemas com a Comissão Atlética de Nevada travou o confronto.