Topo

MMA


Agora na divisão de Aldo, Barão diz que encararia McGregor "com prazer"

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 06h00

Prestes a disputar sua primeira luta na nova divisão, Renan Barão vê com bons olhos uma possível luta com Conor McGregor. O irlandês, atual campeão dos penas, protagonizou diversos atritos com José Aldo, parceiro de treinos do potiguar na academia “Nova União”.

“Seria ótimo (enfrentar McGregor). Faria com o maior prazer”, afirmou Barão ao UOL Esporte. Para o brasileiro, o estilo falastrão e polêmico do irlandês não é um problema. “Acho que cada um tem que agir do jeito que acha certo. Cada um tem seu jeito de agir”.

Em 2015, McGregor passou quase o ano todo provocando José Aldo. Inicialmente, os dois se enfrentariam em 11 de julho, no UFC 189, mas o brasileiro se lesionou. O combate entre ambos, então, foi remarcado para 12 de dezembro. Na ocasião, o irlandês precisou de apenas 13 segundos para nocautear Aldo e se tornar campeão dos penas.

Com José Aldo sem o cinturão da categoria, a chance de uma possível disputa de título para Barão ficaria facilitada, já que parceiros de treino costumam evitar confrontos no octógono. Para o potiguar, no entanto, essa questão ainda não passa por sua cabeça.

“Não estou pensando nisso agora, não está nem no pensamento”, afirmou Barão, que se disse mais preocupado em pensar em sua luta de estreia na categoria, que será contra Jeremy Stephens, no dia 29, em Las Vegas. “Quero chegar lá e fazer uma grande luta”.

Barão, no entanto, não vê problema para seu desenvolvimento na categoria caso Aldo recupere o cinturão. O manauara enfrentará Frankie Edgar, no UFC 200, valendo o título interino dos penas.

“Não tem problema nenhum (ter o Aldo como campeão). O importante é chegar lá e fazer meu trabalho”, completou.