Topo

MMA


Evento de MMA russo tem ring girls de vestido longo com decotes invocados

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2016 06h00

O M-1 Global é um torneio de MMA russo e tem uma produção ao melhor estilo do UFC. Além dos embates violentos, chama atenção também a escolha da roupa das ring girls. Normalmente de biquínis e shortinhos curtos, na Rússia elas usam vestido longo. Mas,  apesar de longos, as peças contam com uns decotes invocados.

O evento é um dos mais famosos na Rússia, que tradicionalmente conta com lutadores duros no esporte. O atleta mais famoso que já passou por lá é Fedor Vladimirovitch Emelianenko, considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos.

Emelianenko, inclusive, era um dos sócios do M-1 Global, que chama atenção pelas boas lutas, mas também pelas ring girls. As beldades, em sua maioria tatuadas, usam vestidos longos bem ousados e arrancam suspiros dos marmanjos presente aos eventos.

Outra curiosidade é a luta medieval. Elas ocorrerem entre as categorias de MMA, mas funciona apenas como entretenimento, já que não há qualquer ranking. O fato é que algumas pessoas se vestem com armaduras de ferro e vão para o duelo com espadas, algo impensado nos dias de hoje e que faz muito sucesso.

O M1 Global atrai atenção até mesmo de esportistas de outras modalidades, como, por exemplo, o atacante Hulk, do Zenit. O brasileiro foi um dos convidados de honra em uma das últimas edições. Os brasileiros não estão apenas na torcida. Outros quatro fazem parte do evento: Renato Migliaccio, Lucio Linhares, Eduardo Pamplona e Joaquim Ferreira.