UFC anuncia que brasileiro disputará o cinturão dos moscas no evento 201
Mais um brasileiro terá a chance de conquistar um cinturão do UFC. Nesta quarta-feira (18), a organização anunciou que Wilson Reis desafiará Demetrious Johnson pelo título dos moscas, em 30 de julho, no UFC 201.
Vindo de vitória para Dustin Ortiz em 30 de janeiro, Reis terá sua chance de brigar pelo título apenas quatro lutas após estrear na categoria dos moscas. Nesta divisão, o brasileiro de 31 anos venceu Joby Sanchez, Scott Jorgensen e Dustin Ortiz. Sua única derrota foi para o compatriota Jussier Formiga, em maio de 2015.
O desafio de Wilson Reis não será nada fácil. O brasileiro terá pela frente um campeão que não sabe o que é perder um combate há 11 lutas. Desde que conquistou seu cinturão contra Joseph Benavidez, em setembro de 2012, Johnson defendeu o título em oito oportunidades. Na última segunda-feira, ele assinou um contrato de mais oito lutas com o UFC.
Presença de Cyborg no UFC 201 vira polêmica
Depois de estrear no UFC com uma vitória arrasadora sobre Leslie Smith, no UFC 198, em Curitiba, Cris Cyborg teve seu nome relacionado a mais um combate na organização. De acordo com o “UFC Tonight”, a brasileira enfrentaria a holandesa Germanine de Randamie, em peso casado.
A informação, no entanto, foi contestada pela própria Cyborg, no Twitter. “A minha próxima luta vai ser no meu peso (pena): defesa de cinturão no Invicta FC. (Luta em) peso casado apenas com Ronda Rousey ou Miesha Tate”, escreveu.
“O UFC não tem minha categoria, tudo bem. Mas não tem o direito de deletar minha divisão”, continuou a atual campeã do Invicta FC. “Não adianta tentar manipular meus fãs, estarei defendendo meu cinturão na próxima luta. Já provei que posso bater 63,5kg, fiz minha parte”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.