Topo

MMA


Jon Jones e Daniel Cormier trocam provocações em coletiva do UFC

Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada para promover luta que acontecerá no UFC 200 - reprodução
Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada para promover luta que acontecerá no UFC 200 Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 15h55

O UFC realizou nesta quarta-feira (27) a segunda coletiva de imprensa para divulgar o UFC 200, que acontecerá no dia 9 de julho, em Las Vegas. E, se no primeiro evento quem roubou a cena foi Conor McGregor, que se recusou a comparecer e acabou retirado do card, desta vez as maiores atrações foram Jon Jones e Daniel Cormier, que foram confirmados como evento principal do card.

Os dois, que já se enfrentaram uma vez pelo cinturão meio-pesado, trocaram diversas provocações durante a coletiva. Entre momentos tensos e de bom humor, os dois divertiram o público presente e prometeram dar um show na luta que unificará o cinturão da categoria, já que Jones é o campeão interino e Cormier possui o título linear.

“Ele foi muito bem em suas últimas lutas. Teve boa estratégia contra Anthony Johnson. Ele foi bem, eu não questiono as habilidades dele de derrotas os outros, só as para me derrotar. Ele é bem confiante. Depois de mim, ele é o melhor lutador. Ele pode bater os outros caras, mas não pode me bater. O que você vai dizer quando seus filhos te perguntarem: ‘você derrotou Jon Jones para ganhar o cinturão?’”, provocou Jones, relembrando que DC só assumiu o título linear por conta de seus problemas com a Justiça norte-americana.

Cormier não deixou barato e relembrou os problemas de Jon Jones. Além de citar o recente problema do compatriota com drogas, o atual campeão linear declarou não ter ficado impressionado com a performance de Jones, que retornou ao octógono no último sábado após 18 meses afastado, e ainda ironizou sua nova forma física.

“Eu direi que não precisei derrota-lo, pois esse idiota se eliminou da competição. Ele é um drogado, um viciado. Sinceramente, quando vi Jon lutando, eu fazia meu trabalho (DC comentou a luta para uma emissora norte-americana). Não tenho problema (em ser imparcial). Eu respeito ele dentro do octógono. É bom vê-lo de volta onde ele deveria estar. Nunca tive problemas com o que ele faz na arena. Amo vê-lo competir, respeito o que ele fez, mas tenho um trabalho para fazer. Eu precisava ser imparcial e fiz isso”, explicou Cormier.

Jon Jones não seguiu a postura comedida de Cormier e seguiu criticando o atual campeão da divisão meio-pesado. Segundo Jones, que foi o lutador que mais vezes defendeu o cinturão da categoria, Cormier não foi nem de perto o adversário que deu mais trabalho para ele dentro do octógono.

“DC está mentindo para vocês há muito tempo. Ele disse que poderia me derrubar 10 vezes em 10 tentativas. Até agora, está 5 a 0 para mim. Eu te derrotei em quatro dos cinco rounds. Você sequer foi meu adversário mais difícil. Eu derrubei sua invencibilidade e te fiz chorar”, provocou Jones.

Por fim, Jones fez questão de rebater as criticas proferidas após a sua última apresentação no UFC, quando derrotou Ovince St. Preux por decisão unânime dos jurados. Segundo o atleta, ele fez o suficiente para vencer a luta, aumentando de ritmo conforme os rounds iam avançando. No  entanto, o lutador explicou que existem outros aspectos que impactam na performance de um atleta.

“Muitos de vocês não sabem o que acontece na vida pessoal. Minha mãe está perdendo uma luta para a diabetes. Ela teve sua perna amputada na semana da minha luta. Isso acabou comigo. Eu estive preso, não lutei em 18 meses. Todos falam da minha performance, mas fui socado duas vezes e venci por decisão unânime. Se isso é ruim, imagina o nível que as pessoas esperam de mim. Lá, eu ainda me sinto confiante e eu dominei completamente aquela luta. Tudo acontece por uma razão, eu perdi o cinturão, mas acho que vou aniquilar Daniel Cormier. Foi o que eu fiz com todos os competidores, só Gustafsson teve uma luta parelha comigo. As pessoas que não acreditam, esperem para ver. Eu tenho uma estratégia sólida para enfrenta-lo”, concluiu Jones.