Topo

MMA


Possível lesão de Jones pode estragar planos de luta por título no UFC 200

Jon Jones teria lesionado o pé esquerdo durante a luta contra Ovince St. Preux - John Locher/AP
Jon Jones teria lesionado o pé esquerdo durante a luta contra Ovince St. Preux Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 18h28

Os relatórios médicos dos atletas que lutaram no UFC 197 foram divulgados nesta terça-feira (26) e podem colocar em risco um dos planos da organização para o card do UFC 200. Após derrotar Ovince St. Preux e conquistar o cinturão interino meio-pesado, Jon Jones poderá ficar afastado do octógono por até seis meses por conta de uma lesão no pé.

A Comissão Atlética de Nevada solicitou que o norte-americano faça um raio-x do pé esquerdo, que poderia ter sido lesionado durante o combate. Caso algum problema seja constatado, o atleta precisará ficar sem praticar nenhum tipo de treino de contato por seis meses ou até que um médico ortopedista ateste que a lesão está curada.

Com isso, o atleta ficaria afastado até 23 de outubro, inviabilizando a sua participação no UFC 200, que será realizado no dia 9 de julho, em Las Vegas. A ideia da organização era colocar Jones para enfrentar o campeão linear, Daniel Cormier, como evento principal do card, já que Conor McGregor não enfrentará Nate Diaz.

Além de Jones, os brasileiros Rafael “Sapo” Natal e Glaico França também poderão ficar afastados até seis meses dos treinos de contato por uma suposta fratura nasal. Rafael acabou superado por Robert Whittaker, enquanto Glaico perdeu para James Vick.