Possível lesão de Jones pode estragar planos de luta por título no UFC 200
Os relatórios médicos dos atletas que lutaram no UFC 197 foram divulgados nesta terça-feira (26) e podem colocar em risco um dos planos da organização para o card do UFC 200. Após derrotar Ovince St. Preux e conquistar o cinturão interino meio-pesado, Jon Jones poderá ficar afastado do octógono por até seis meses por conta de uma lesão no pé.
A Comissão Atlética de Nevada solicitou que o norte-americano faça um raio-x do pé esquerdo, que poderia ter sido lesionado durante o combate. Caso algum problema seja constatado, o atleta precisará ficar sem praticar nenhum tipo de treino de contato por seis meses ou até que um médico ortopedista ateste que a lesão está curada.
Com isso, o atleta ficaria afastado até 23 de outubro, inviabilizando a sua participação no UFC 200, que será realizado no dia 9 de julho, em Las Vegas. A ideia da organização era colocar Jones para enfrentar o campeão linear, Daniel Cormier, como evento principal do card, já que Conor McGregor não enfrentará Nate Diaz.
Além de Jones, os brasileiros Rafael “Sapo” Natal e Glaico França também poderão ficar afastados até seis meses dos treinos de contato por uma suposta fratura nasal. Rafael acabou superado por Robert Whittaker, enquanto Glaico perdeu para James Vick.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.