Topo

MMA


Dana procura novo rival para Diaz no UFC 200, mas ouve não de americano

José Aldo e McGregor podem voltar a se enfrentar pelo cinturão dos penas - John Locher/AP
José Aldo e McGregor podem voltar a se enfrentar pelo cinturão dos penas Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 18h42

Dana White anunciou que Nate Diaz poderia ser mantido como lutador do UFC 200, marcado para o dia 9 de julho. O presidente da organização afirmou que procura um novo adversário para o norte-americano, que, originalmente, encararia Conor McGregor. O irlandês, no entanto, deixou o card após se recusar a fazer parte das promoções do evento.

"Nate Diaz quer e vai lutar no UFC 200 e vamos encontrar um novo oponente para ele", disse Dana na entrevista coletiva em Las Vegas nesta sexta-feira (22). 

Logo em seguida, no entanto, Nate mostrou que tem esperanças que McGregor ainda receba uma chance. "Eu vim aqui para lutar com McGregor e não tenho interesse em lutar com ninguém", disse ele em uma resposta, para depois completar em outra. "Eu estou comprometido a lutar com McGregor, mas se isso não acontecer eu vou tirar férias". 

"Eu quero lutar em lutas grandes. Se eu for lutar, precisa ser em um grande evento. Não tem como não ser assim. Não sei qual é a desse cara, mas não estou nem aí para ele".  

Dana foi diversas vezes questionado pelos repórteres sobre o motivo de não aceitar as exigências de McGregor e, por exemplo, fazer o irlandês estar na coletiva desta sexta-feira via conexão de internet. O executivo respondeu afirmando que nenhum lutador merece ter privilégios em relação aos outros e citou José Aldo como um bom exemplo.

"Quando o Aldo enfrentou o McGregor, ele tinha o casamento da irmã no dia seguinte e, mesmo assim, estava aqui, sentado, dando coletiva. E ele pegou o voo, voltou para casa e estava lá para o casamento. É parte do trabalho. Não seria justo dar as chances diferentes para eles. Tem gente que veio da Polônia, tem gente que veio do Brasil. Por que ele merece tratamento diferente?". 

"Olha eu estou procurando uma nova alternativa para esse card, mas não vou falar para vocês, é claro", disse Dana, sem deixar claro se McGregor teria chances de voltar. "Eu dei todas as chances para ele estar aqui. É difícil falar. Mas o Diaz não quer lutar com ninguém, vocês repararam. Então eu acho que não tenho muito o que conversar com ele (Diaz)", afirmou. 

Outra chance é de colocar Jon Jones como lutador principal do UFC 200. Escalado para lutar ainda neste sábado (23), no UFC 197, contra Ovince St Preux, ele poderia estar disponível para lutar contra Daniel Cormier caso conseguisse uma vitória sem suspensão médica longa. 

UFC JÁ PROJETA PRÓXIMOS PASSOS PARA ALDO

O UFC já tem planos para os próximos passos da categoria dos penas, que hoje tem Conor McGregor como campeão. José Aldo e Frankie Edgar lutarão no UFC 200 pelo cinturão interino e, quem vencer, desafiará o irlandês.

"O vencedor vai pegar o Conor", decretou Dana. "Olha, o Conor não é bobo. Ele sabe que se não quiser lutar contra eles, o cinturão dele será perdido", completou.

Frankie Edgar mostrou incômodo com a sua situação. "Eu acho que o Conor não vai mais descer de categoria e lutar com a gente. Meu cinturão deveria ser mantido como o principal já". 

José Aldo, que já chegou a reclamar de lutar pelo cinturão interino, manteve postura mais neutra. "É o próximo passo para ser campeão de novo. Estou muito motivado, lógico que queria uma revanche, não veio, tenho que encarar dessa maneira, é só mais um passo para fazer isso de novo".