Topo

MMA


Dana não crê em aposentadoria de McGregor e cobra decisão definitiva

McGregor tem desafio marcado para 9 de julho, mas Dana White já prepara uma nova luta - Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
McGregor tem desafio marcado para 9 de julho, mas Dana White já prepara uma nova luta Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 14h58

Dana White pressionou Conor McGregor a se pronunciar oficialmente sobre o plano de se aposentar. O irlandês postou mensagem na internet dizendo que não lutará mais. O chefão do UFC quer uma resposta concreta de McGregor para projetar uma "reclassificação" do desafio entre José Aldo e Frankie Edgar, agendado para dia 9 de julho.

“Conor precisa resolver isso rapidamente ou o José Aldo e o Frankie Edgar lutarão na disputa do título”, apertou Dana White.

Por enquanto, a luta de Aldo contra Edgar antecederia o desafio de McGregor. Caso o irlandês oficialize sua saída, o UFC elevará para principal o combate envolvendo o lutador brasileiro.

Indagado sobre o post de McGregor, Dana respondeu:

“Eu não acredito nisso [de que ele irá se aposentar]”

McGregor tem luta marcada para o histórico UFC 200, em 9 de julho, quando fará a revanche contra Nate Diaz, sem valer seu cinturão, depois de sua primeira derrota no maior evento de MMA do mundo.

Mas Dana já está atrás de um novo combate para fechar o evento histórico.

A explicação oficial dada pelo chefão da franquia é que o campeão dos penas foi excluído do card porque se recusou a ir para Las Vegas, nesta semana, para os eventos de divulgação do UFC 200. Neste momento, McGregor está treinando com amigos na Islândia. Sim, na Islândia.

“Conor disse basicamente que não queria vir para Vegas. Ele disse que não queria vir”, frisou. 

Dana já calcula o prejuízo caso o lutador confirme ausência no próximo UFC.

“Nós já gastamos US$ 10 milhões para promover o UFC 200”.