Topo

MMA


Jones diz ter superado vício em drogas: 'pensava que era um hippie'

Jones volta ao UFC no dia 23 de abril, em luta contra Ovince St. Preux - Steve Marcus / AFP
Jones volta ao UFC no dia 23 de abril, em luta contra Ovince St. Preux Imagem: Steve Marcus / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 10h06

Jon Jones diz não ter problemas em falar do seu passado polêmico. O ex-campeão dos meio-pesados declara que durante anos foi um viciado em drogas, sobretudo maconha, mas que só decidiu combater depois que se deu conta que o uso frequente estava trazendo prejuízo à sua vida profissional.

No início de 2015, Jones foi flagrado em um teste antidoping surpresa, que apontou cocaína. Tempos depois, se envolveu em um acidente de carro; maconha foi encontrada no interior do veículo. Apesar do uso, Jones garante que o assunto drogas agora é passado em sua vida. 

“Eu literalmente fazia isso entre as lutas”, comentou Jones à USA Today.

Jones volta ao octógono no dia 23 de abril, em Las Vegas, para desafiar Ovince St. Preux.

“Eu descansava, curtindo a vida e pensando que era um hippie. Eu não sentia que eu estava prejudicando ninguém, não me sentia uma pessoa má”.

O lutador conta que começou a fumar maconha na adolescência, durante os estudos.

Jones afirma ter notado que que seus melhores amigos eram usuários. A sensação de prazer era momentânea, mas a vida pessoal começou a se deteriorar anos depois. O consumo passou a ser intenso. Estava na hora de mudar, comentou.

“Se você está gastando muito dinheiro nisso, se todos seus amigos são pessoas que fazem isso e se você não consegue se relacionar com pessoas que são sóbrias, eu digo que você, sim, é um viciado”.

Jones teve o apoio de Ronda Rousey e Conor McGregor para combater o vício.

“Uma coisa que a pessoa não percebe é que ela pode ser viciada. Se você acorda todo dia para fumar, fuma antes de comer, fuma antes de seguir ao trabalho, fuma antes de dormir, fuma antes de ver TV, fuma antes de estudar, você é um viciado”, complementa.