Topo

MMA


Campeão do UFC tem novo adversário após ser cotado para enfrentar McGregor

Robbie Lawler deverá enfrentar Tyron Woodley em sua terceira defesa de cinturão - AP Photo/Isaac Brekken
Robbie Lawler deverá enfrentar Tyron Woodley em sua terceira defesa de cinturão Imagem: AP Photo/Isaac Brekken

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 11h42

O presidente do UFC, Dana White, sinalizou quem deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios da organização, que atualmente pertence a Robbie Lawler.

Em entrevista aos comentaristas da AXS TV, Pat Miletich e Michael Schiavello, White revelou que Lawler deverá enfrentar o norte-americano Tyron Woodley no UFC 201 ou 202, que deverão acontecer entre agosto e setembro, respectivamente. O atleta havia sido especulado como desafiante de Conor McGregor no UFC 196, mas a organização acabou optando por escalar Nate Diaz. 

A última defesa de cinturão de Robbie Lawler aconteceu no UFC 195, quando o norte-americano derrotou Carlos Condit por decisão unânime dos jurados. Esta foi a segunda defesa de título do lutador, que já havia derrotado Rory MacDonald por nocaute técnico.

Já Woodley não luta desde o início de janeiro de 2015, quando superou Kelvin Gastelum em decisão dividida, pelo UFC 183. Após fazer campanha durante todo o período em que esteve ausente, ao que tudo indica, Woodley receberá a chance de lutar pelo cinturão.

De acordo com o dirigente, alguns detalhes ainda estão sendo acertados, mas o anuncio oficial do confronto deverá ser feito nos próximos dias.