Topo

MMA


Russo é retirado do UFC deste sábado por uso de meldonium

Islam Makhachev (à esquerda) lutaria contra Drew Dober - Joe Camporeale/USA TODAY Sports
Islam Makhachev (à esquerda) lutaria contra Drew Dober Imagem: Joe Camporeale/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 22h25

O russo Islam Makhachev foi retirado do UFC Tampa, que acontece neste sábado (16) por uso de doping. A substância utilizada pelo lutador foi o meldonium, substância que ficou famosa após ser utilizada pela russa Maria Sharapova. 

Islam lutaria contra Drew Dober. O UFC emitiu um comunicado a respeito do caso. "A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou o lutador Islam Makhachev de uma possível violação da política Anti-Doping envolvendo meldonium, uma substância proibida, resultante de uma recente coleta de amostras fora de competição. De acordo com a Política de UFC Anti-Doping, Makhachev recebeu uma suspensão provisória, e foi removido de seu ataque programado contra Tirou Dober do cartão de sábado, em Tampa, Florida", diz comunicado da entidade.

"O Programa UFC Anti-Doping segue a Agência Mundial Anti-Doping (WADA) proibiu Lista de Substâncias, que é atualizado anualmente. O meldonium foi recentemente adicionado à lista de substâncias proibidas da WADA, que entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2016. A Wada anunciou recentemente que eles estão atualmente realizando estudos adicionais da substância que pode influenciar a forma como os casos que envolvem meldonium são avaliados", completa o comunicado.