UFC confirma para novembro 1º evento em Nova York após legalização do MMA
O UFC confirmou que sua reestreia em Nova York após a legalização do esporte das artes marciais mistas (MMA) no estado acontecerá em 12 de novembro. A organização reservou o Madison Square Garden para um evento pay-per-view.
Nova York era o único estado americano que proibia o esporte, que havia sido banido em 1997 por preocupações com a segurança dos atletas. No mês passado, o governador Andrew Cuomo enfim regulamentou o MMA.
Coproprietário do UFC, Lorenzo Fertitta agradeceu a Cuomo e a outras autoridades nova-iorquinas pela legalização do esporte.
"Nosso comprometimento em trazer eventos incríveis a Nova York começa imediatamente. Será um momento histórico e monumental para esse esporte e para nossos fãs apaixonados", disse o empresário, que também anunciou a intenção de fazer outro evento no estado ainda em 2016.
O último e único evento do UFC realizado em Nova York foi em 8 de setembro de 1995, na cidade de Buffalo. O evento contou com o brasileiro Marco Ruas e a lenda norte-americana Ken Shamrock.
A data-limite para a comissão atlética de Nova York definir regras e regulamentos para o MMA é 1º de setembro. Só depois desse dia é que eventos do esporte poderão acontecer no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.