Topo

MMA


Pai de irlandês diz que filho não estava batendo forte em atleta que morreu

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 20h58

O pai do lutador Charlie Ward, um dos envolvidos na fatídica tragédia que vitimou João Carvalho, falou pela primeira vez sobre a luta desde que a morte do atleta português foi confirmada.

Ward, que é companheiro  de treinos de Conor McGregor, sagrou-se vencedor por nocaute técnico no terceiro round. No entanto, Carvalho começou a passar mal após o duelo e precisou ser levado para o hospital Beaumont, onde acabou falecendo após ser submetido a uma cirurgia de emergência. Nesta quarta-feira (13), o pai de Charlie Ward, Charles Ward, relatou o que o filho contou a ele sobre o duelo.

“Nós não conversamos muito sobre isso porque não é uma coisa agradável. A única razão para eu estar conversando com vocês foi pelo fato do Charlie ter me dito que não estava batendo forte em Carvalho porque sabia que ele já estava derrotado. Ele disse que uma criança teria suportado aqueles socos porque ele sabia que já tinha vencido”, explicou Charles, que complementou.

“É muito difícil dizer qualquer coisa neste momento. O único ponto que quis apresentar é que seria certo dizer que foram oito ou nove golpes, mas o árbitro deveria ter parado aquilo. É um esporte diferente do boxe, e você sabe as consequências quando está entrando lá. Charlie me disse que sabia que tinha a luta ganha, talvez o árbitro devesse ter vindo um pouco antes, não sei.”

Ao ser questionado se gostaria que seu filho fosse um lutador, Charles não quis responder. No entanto, o pai foi uma figura ativa na carreira amadora de Charlie no boxe. Hoje, Charles diz não ter mais interesse em esportes de contato.

“Eu não posso dizer isso. Seria normal essa resposta pergunta porque um jovem rapaz morreu, mas eu não vou dizer isso. Poderia ter sido ele (Charlie), da mesma forma que foi com o outro rapaz.  É uma preocupação, não me entenda mal. Mas eu não posso dizer a ele o que fazer. Se ele é feliz fazendo isso, eu não vou para-lo”, concluiu Charles.