Topo

MMA


Mousasi vence em Londres e Thales Leites amarga 2ª derrota seguida no UFC

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 19h35

O peso médio brasileiro Thales Leites (25-6) perdeu do iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi (38-6-2), no UFC Londres, na noite deste sábado (27), por decisão unânime dos árbitros (30-27, 29-28, 30-27).

As tentativas de queda de Leites no primeiro assalto falharam, e o adversário encaixou seu jogo preferido: jabs para medir distância e, aos poucos, pontuar. O atleta do Rio de Janeiro até aceitou cair por baixo, mas Mousasi se recusou a lutar no chão. 

O cenário se repetiu no round seguinte. O holandês mostrou ter estudado bem o brasileiro, frustrou as investidas do rival e, em pé, conectou alguns golpes - nenhum deles contundente. 

Em pé a luta não era favorável a Thales Leites, e ele, mais uma vez, agora no começo do terceiro período, aceitou ficar por baixo no chão. Mousasi cansou o rival, mas logo se levantou. O brasileiro partiu para a trocação franca, no desespero, e também se deu mal: abriu corte no rosto. A decisão unânime foi inevitável.

“Thales é um cara duro, fiz um jogo inteligente”, avaliou Mousasi, ainda no octógono. “Até poderia ter colocado para baixo, mas preferi luta mais inteligente”, prosseguiu. 

“Eu sou um top-5 da categoria. Perdi a última porque sempre tem um soco que você não vê vindo, mas eu sou um top-5”, concluiu o holandês. Ele vinha de derrota para Uriah Hall, em setembro de 2015. 

Recentemente, Leites viveu boa fase na organização, quando emplacou 4 vitórias consecutivas. A sequência favorável já havia sido interrompida por Michael Bisping, em julho de 2015, e agora o brasileiro soma duas derrotas nas últimas duas lutas.

MAIS CEDO, NO CARD PRINCIPAL

Galos: Brad Pickett vence Francisco Rivera por decisão dividida

Meio-médios: Tom Breese vence Keita Nakamura por decisão unânime

CARD PRELIMINAR

Penas: Makwan Amirkhani vence Mike Wilkinson por decisão unânime

Galos: Davey Grant vence Marlon Vera por decisão unânime

Meio-médios: Scott Askham nocauteia Chris Dempsey no 1º round

Penas: Arnold Allen vence Yaotzin Meza por decisão unânime

Médios: Krzysztof Jotko vence Brad Scott por decisão unânime

Leves: Rustam Khabilov vence Norman Parke por decisão unânime

Pesados: Daniel Omielanczuk vence Jarjis Danho por decisão técnica majoritária

Leves: Teemu Packalen finaliza Thibault Gouti com mata-leão no 1º round

Leves: David Teymur nocauteia Martin Svensson no 2º round