Topo

MMA


Dana White diz que marcou vitória para Anderson Silva contra Bisping

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 21h17

Anderson Silva perdeu para Michael Bisping por decisão unânime dos árbitros, na noite deste sábado (27), em Londres, e não concordou com o resultado – nem ele e nem o presidente do UFC, Dana White.

Logo após o confronto, ainda na arena, Dana declarou que, para ele, “Spider” venceu pelo menos três rounds do duelo. O inglês, apenas dois.  

Em entrevista publicada pela rede britânica BBC, o mandatário da organização também elogiou a atuação de Anderson. “Ele se apresentou realmente bem para um cara de 40 anos em luta de cinco rounds".

O peso médio brasileiro voltou após suspensão por doping – e mostrando seu velho estilo provocador. No octógono, revoltado depois do combate, disparou: “Brasil, a parada é a seguinte: não tem como vencer de um jeito, eles fazem de outro. Vocês viram aí, não é? Corrupção total, às vezes é que nem no Brasil".

Dono da maior série de defesas de cinturão da história da organização (10) – e da maior série invicta também (16 lutas) -, “Spider” segue em jejum de vitórias.

 

Desde que bateu Stephan Bonnar, em outubro de 2012, acumulou duas derrotas contra Chris Weidman – que lhe custaram o cinturão – e foi pego em exames antidoping antes e depois do duelo contra Nick Diaz, que acabou declarado como no contest (sem resultado).