Topo

MMA


Anderson Silva e Bisping trocam provocações e empurrões em pesagem

Por que Bisping é o rival perfeito para a volta de Anderson?

UOL Esporte

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

26/02/2016 13h31

A pesagem desta sexta-feira (26) do UFC transcorreu sem maiores problemas e todos os atletas bateram o peso de suas respectivas categorias. Destaques da noite, Anderson Silva e Michael Bisping fizeram uma encarada tensa, com direito a troca de provocações.

Anderson Silva chegou com a mão estendida para cumprimentar o rival, mas Bisping repetiu a atitude do brasileiro e ignorou o gesto. Então, ambos passaram a trocar leves empurrões enquanto disparavam provocações. Primeiro a falar após a encarada, o britânico continuou provocando o brasileiro.

"Obrigado a todos que estão aqui pelo apoio, quando pisar no octógono, eu vou ser o melhor. Esse cara é um trapaceiro, uma fraude, e eu vou fazê-lo pagar por isso. Ele vai se ajoelhar pra mim. É a minha chance de provar que merecia a luta. Sempre quis isso há um longo tempo. Quando eu bater esse cara, vocês vão ver como eu merecia. Ele é muito velho, e sem esteroides ele não tem chance. Anderson Silva acabou. Seu frouxo!", provocou Bisping. 

Já Anderson Silva adotou uma postura mais amena após a encarada quente e preferiu exaltar o trabalho de preparação para o confronto.

"Eu acho que eu vou trabalhar duro demais, trabalhei duro demais, a luta é boa para os dois. Então, vamos nessa! Isso é esporte. Essa brincadeira e entretenimento é necessário. Eu respeito isso, mas só vim para lutar. Vim só para ganhar. Não há mais desafios na minha carreira, então devo seguir passo a passo", declarou o brasileiro.

Os atletas têm trocado farpas desde que a luta foi anunciada. Apesar de ressaltar que Anderson é o maior lutador que já enfrentou, Bisping provocou o brasileiro a todo momento com comentários relacionados ao caso de doping em que Anderson se envolveu.
 
Já Thales Leite, outro brasileiro que irá se apresentar neste sábado, teve encarada amistosa com Gegard Mousasi, com direito a aperto de mãos. 

Mike Wilkinson e Makwan Amirkhani, lutadores peso pena da organização, foram os únicos que se estranharam durante a pesagem e precisaram ser separados por Dana White após Amirkhani tentar acertar um tapa no rosto do adversário.

Já Brad Scott e Krzysztof Jotko, que irão se enfrentar pela categoria dos médios, descontraíram um pouco a pesagem e, após a encarada, simularam uma troca de golpes ao melhor estilo "Street Fighter".

27 de fevereiro de 2016, em Londres (ING)

CARD PRINCIPAL - a partir de 18h (horário de Brasília)

Peso-médio: Michael Bisping (83,9 kg) x Anderson Silva (84 kg) 

Peso-médio: Gegard Mousasi (84,3 kg) x Thales Leites (84,3 kg)

Peso-meio-médio: Tom Breese (77,5 kg) x Keita Nakamura (77,1 kg)

Peso-galo: Brad Pickett (61,7 kg) x Francisco Rivera (61,7 kg)

CARD PRELIMINAR - a partir de 14h45m (horário de Brasília)

Peso-pena: Mike Wilkinson (65,8 kg) x Makwan Amirkhani (65,8 kg)

Peso-galo: Davey Grant (61,2 kg) x Marlon Vera (61,2 kg)

Peso-médio: Scott Askham (83,9 kg) x Chris Dempsey (83,9 kg)

Peso-pena: Arnold Allen (65,8 kg) x Yaotzin Meza (65,3 kg)

Peso-médio: Brad Scott (84,3 kg) x Krzysztof Jotko (83,9 kg)

Peso-leve: Norman Parke (70,3 kg) x Rustam Khabilov (70,3 kg)

Peso-pesado: Daniel Omielanczuk (115,2 kg) x Jarjis Danho (118,4 kg)

Peso-leve: Teemu Packalen (70,7 kg) x Thibault Gouti (70,3 kg)

Peso-leve: David Teymur (70,3 kg) x Martin Svensson (69,8 kg)