Topo

MMA


Nate Diaz diz que "todo o UFC" se dopa e irrita Dana White: "Hipócrita"

Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 21h42

O polêmico lutador norte-americano Nate Diaz, em entrevista apimentada ao lado do seu próximo rival, Conor McGregor, disse que "todo o UFC", inclusive o irlandês, se dopa para competir. A declaração causou irritação no presidente da organização, Dana White, que, em reação quase imediata, o chamou de hipócrita.

"O UFC tem inquestionavelmente o melhor programa antidoping de todos os esportes. Tudo feito pela Agência Antidoping dos Estados Unidos”, respondeu ao site TMZ Sports.

Dana ainda lembrou que os companheiros de equipe de Diaz, Gilbert Melendez e Jake Shields, foram recentemente pegos por uso de substâncias ilegais, argumento usado por McGregor durante a conversa com a imprensa. "Se você usa de trapaça, será pego", afirmou o chefão da franquia. 

Nate Diaz será o substituto do brasileiro Rafael dos Anjos, que teve uma lesão no pé e precisou sair dias antes do evento, para o UFC 196, que acontecerá em 5 de março, em Las Vegas (EUA). 

Nesta quarta-feira, em primeiro encontro com o irlandês, os dois "campeões de venda" do Ultimate fizeram exatamente o que deles se esperava: deram um show de trashtalk. Provocações e risadas dos presentes deram o tom do duelo de palavras entre McGregor e o norte-americano.