Topo

MMA


UFC agenda "preliminarmente" evento na Arena da Baixada

Arena da Baixada deverá sediar disputa de cinturão do UFC - Stringer/Getty Images
Arena da Baixada deverá sediar disputa de cinturão do UFC Imagem: Stringer/Getty Images

22/02/2016 19h37

A esperada edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) na Arena da Baixada deve acontecer em maio de 2016. A organização do evento reservou o estádio do Atlético-PR para realizar o próximo card no Brasil.

O show de lutas está previsto para o dia 14 de maio e os lutadores recebem um e-mail com informações diversas sobre a edição que participará. E, nesse evento em específico, os atletas receberam a notícia de que o palco da Copa de 2014 estava "preliminarmente agendado" para Curitiba.

Entretanto, essa afirmação ainda não é uma garantia oficial. Esse agendamento também ocorreu em outra oportunidade, mas o teto retrátil da Arena não ficou pronto a tempo e o UFC teve que alterar o local para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na edição 179, no dia 25 de outubro.

Na mira da organização desde 2014, a Arena da Baixada é vista como local ideal pelos organizadores e representantes falaram, mais de uma vez, que o estádio rubro-negro entraria na rota do UFC em algum momento. Em duas oportunidades, o Atlético-PR e a empresa negociaram a vinda de uma edição para a capital paranaense.

Oficialmente, por outro lado, as partes negam algum acerto oficial para a edição daqui três meses. E ainda reclamam que o vazamento da negociação pode atrapalhar o desfecho.

As lutas confirmadas no evento, até o momento, são as seguintes:

Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré

Demian Maia x Matt Brown

Warlley Alves x Bryan Barbarena

Patrick Cummins x Minotouro Nogueira