Topo

MMA


'Furioso', Ken Shamrock critica arbitragem em luta contra Royce Gracie

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 10h21

Ken Shamrock não gostou da arbitragem na luta contra Royce Gracie, na noite desta sexta-feira, pelo Bellator 149. O terceiro confronto entre os dois, quase 23 anos após o duelo no UFC 1, foi decidido pelo brasileiro ainda no primeiro round com um nocaute.

Durante a luta, Royce atingiu um golpe na região genital de Shamrock, que demorou para acusar o golpe baixo. A arbitragem não viu, e o brasileiro conseguiu dominar a luta.

O norte-americano, entretanto, se irritou com a arbitragem. Em texto divulgado aos fãs no Facebook, Shamrock se disse “furioso” e pediu árbitros mais qualificados.

To my fans I am truly sorry for how this 23 yr, old legendary fight was handled I believe that I was not given a fair...

Publicado por Ken Tonya Shamrock em Sábado, 20 de fevereiro de 2016

“Peço sinceras desculpas por como esta lendária luta, de 23 anos, foi conduzida. Acredito que não tive uma arbitragem justa nesta luta. Claramente fui atingido abaixo da linha da cintura com o joelho; literalmente, isso me tirou o ar. Se eu tivesse tido tempo para me recuperar, poderia ter continuado aquilo que todos vocês esperaram por 23 anos para ver, mas mandaram a luta seguir diante”, afirmou Shamrock no texto.

“Estou muito furioso. Não consigo entender como uma luta com tamanha quantidade de fãs pôde ter sido tomada de mim – e, mais importante, dos fãs que fazem tudo isso possível”, completou.

No desabafo, Ken Shamrock, de 52 anos, ainda cogitou a possibilidade de ajuda de vídeo na arbitragem.

“Vocês e eu merecemos pessoas de mais qualidade envolvidas em tomar decisões decididas. Se algo como isso acontece em lutar e há uma decisão errada, que todo mundo no ginásio vê, por que você não pode olhar o replay? Assim, não teremos arrancados o dinheiro que demos duro para ganhar”, completou.