Topo

MMA


UFC anuncia renovação de dois astros após perder ex-campeão para rival

Alistair Overeem renovou seu contrato com o UFC - Reprodução/Twitter
Alistair Overeem renovou seu contrato com o UFC Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 15h03

Perto de ter a tão sonhada chance de disputar o cinturão, Alistair Overeem renovou seu contrato com o UFC.

Overeem, que estava com seu contrato com a organização quase no fim e já cogitava conversar com outros eventos, preferiu aproveitar a sequência de três vitórias para negociar um novo contrato e aguardar por uma disputa de título contra Fabricio Werdum. Aos 35 anos, o holandês está na terceira colocação do ranking dos pesados e vem de vitória sobre Junior “Cigano” dos Santos.

O lutador deu a volta por cima na organização, após ser contratado em 2011 como grande esperança para a categoria, Overeem foi pego em exame antidoping e engatou uma sequência de três derrotas antes de reencontrar o caminho das vitórias.

A evolução do holandês aconteceu a partir de sua mudança para a academia de Greg Jackson, em Albuquerque, onde treinam Jon Jones, Holly Holm e outros importantes nomes do esporte. 

Horas após o anúncio da renovação de contrato de Alistair Overeem, outro importante lutador da organização comunicou o acerto com o UFC. Almajain Sterling, peso galo que está invicto na organização e vinha reclamando por não receber o devido reconhecimento, chegou a um acordo com Dana White e seus pares e também renovou contrato.