PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Cain Velázquez irá operar as costas após deixar duelo contra Werdum

Cain Velásquez passará por cirurgia para tratar uma hérnia de disco  - Getty Images
Cain Velásquez passará por cirurgia para tratar uma hérnia de disco Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 14h00

O ex-campeão peso pesado do UFC, Cain Velásquez, precisará passar por uma cirurgia nas costas para corrigir uma hérnia de disco que está afetando seus treinamentos e o levou a desistir do confronto com Fabricio Werdum, que valeria o cinturão da categoria.

A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao programa “Opie with Jim Norton”, exibido na tv norte-americana. De acordo com o mandatário, o atleta deverá estar apto para voltar aos treinos em quatro semanas.

“Cain tem uma hérnia de disco e precisará passar por uma cirurgia. A parte boa é que isso não irá demorar. Ele fará a cirurgia e provavelmente precisará de quatro semanas para se recuperar. Essas são as boas notícias”, declarou o dirigente.

O norte-americano já enfrentou diversos problemas de lesão desde que se sagrou campeão do UFC. Nos últimos anos, Velásquez precisou operar ombro e joelho para recuperar-se de lesões ocorridas durante os treinos ou lutas.

Apesar de projetar um prazo de recuperação para o norte-americano, Dana White não confirmou um novo embate entre Velásquez e Werdum, que havia sido escalado para enfrentar Stipe Miocic, mas o duelo também foi cancelado após o brasileiro anunciar não estar 100% para defender seu cinturão. 

MMA