Topo

MMA


Vida que segue! Holm 'esquece' Ronda e elogia Miesha Tate: 'Perigosa'

Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

21/01/2016 17h20

Após chocar o mundo com a vitória sobre Ronda Rousey, impondo um nocaute avassalador, Holly Holm vai defender o cinturão dos galos diante de Miesha Tate, dia 5 de março, no UFC 197, em Las Vegas (EUA). A atual campeã, em coletiva de imprensa do evento, deixou claro que já "esqueceu" a antiga rival e fez questão de elogiar sua nova adversária.

"É um desafio, mas a forma como mentalmente levo minha carreira... Tenho certeza de que estou pronta para defender o cinturão. Acharam que eu não estava pronta contra Ronda, então essa é a próxima chance de provar a lutadora que sou. Miesha é perigosa, tecnicamente tem mais experiência no cage do que Ronda. Tem mais coisas a oferecer em uma luta e quando mais difícil o desafio mais perto chego do meu melhor", afirmou.

Antes da confirmação deste combate, foi especulado que Holm faria uma revanche imediata com Ronda, no UFC 200, em julho. No entanto, o presidente do Ultimate Dana White deu mais tempo para a ex-campeã se recuperar, além dela gravar mais um filme. A detentora do título garantiu que nem pensa mais em "Rowdy", mas não descarta enfrentá- la de novo.

"Estava aberta a uma revanche quando viesse. Acho que isso é uma forma mais desafiadora. Há muita pressão nela, expectativa e tudo mais. Quero ser capaz e me sair bem. Aquilo foi só uma luta. Toda luta temos de melhorar. A revanche virá cedo ou tarde. A luta não está mais na minha cabeça", disse.

Perguntada se também pretende seguir os passos de Ronda e se aventurar nas telonas, Holm adiantou que prefere focar suas atenções no octógono.

"Quero continuar lutando. Se ela (Ronda) quiser lutar, se quiser fazer filme legal. Prefiro encontrar alguem no cage com paixão. Quero que ela faça o que quiser. Se ela quiser lutar, ótimo - completou a campeã".