Topo

MMA


Sem cinturão, Ronda perde uma posição e fica fora do ranking geral do UFC

Andy Brownbill / AP
Imagem: Andy Brownbill / AP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 00h12

Dois meses depois de perder o cinturão dos galos feminino do UFC, Ronda Rousey não figura mais no ranking peso por peso da organização. A mudança aconteceu nesta terça-feira (19), na atualização da lista de classificação.

Em 14 de novembro, Ronda foi nocauteada por Holly Holm e conheceu sua primeira derrota no MMA. Na última vez em que o ranking foi atualizado, em 5 de janeiro, a antiga campeã aparecia na 14ª colocação, empatada com sua algoz. A nova dona do cinturão dos galos feminino, inclusive, ultrapassou Joanna Jedrzejczyk e Cain Velásquez e agora figura na 13ª colocação no ranking peso por peso.

A maior mudança, no entanto, envolveu dois lutadores da categoria dos galos. Depois de ter recuperado seu cinturão, Dominick Cruz apareceu pela primeira vez na lista, na nona colocação. Antigo campeão da divisão, TJ Dillashaw perdeu oito posições e agora é o 12º.

Um fato curioso foi a exclusão do cubano Yoel Romero do ranking dos médios. Anteriormente na segunda colocação, ele foi tirado da lista depois que caiu no exame antidoping no período fora de competição. Ainda não foi anunciado se o lutador receberá algum tipo de sanção.

Ranking do UFC sem Ronda no peso por peso - Reprodução / UFC.com - Reprodução / UFC.com
Ranking dos pesos médios (esq) e peso por peso (dir)
Imagem: Reprodução / UFC.com