Topo

MMA


Não teve tapa. Veja o que causou tanta confusão entre Aldo, McGregor e Dana

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 10h37

A notícia de que Conor McGregor teria dado um tapa em José Aldo nos bastidores de um programa de televisão no Canadá gerou um enorme buchicho entre os apreciadores do UFC. Mas, pelo visto, Dana White deu uma exagerada. A organização soltou mais um vídeo da série que acompanha a turnê promocional dos lutadores antes do UFC 189, esclarecendo o que houve de fato (a partir de 1min55s).

Nas imagens dos bastidores de uma gravação em uma emissora canadense, ficou claro que não foi um tapa, mas que McGregor realmente encostou em Aldo para provocá-lo, deixando o clima quente.

O grande problema é que a produção permitiu que eles se aproximassem demais. José Aldo foi sentado em um sofá. O irlandês deveria ficar em uma cadeira atrás dele. E aproveitou a proximidade para dar mais uma provocada.

Não houve tapa e nem um puxão no capuz do agasalho do campeão dos penas, como Aldo chegou a dizer. McGregor apenas deu uma massageada no pescoço do rival. E, claro, o manauara não gostou, levantou-se e Dana White teve de os conter, enquanto o irlandês tentava atiçar ainda mais o brasileiro. Ao fim, eles foram colocados no mesmo sofá, com Dana White no meio.

Depois, Aldo aparece reclamando: "Eu vou dar um soco na cara desse filho da p...". Ele pegou no meu pescoço, tá cheio de marra esse filho da p... Na hora que eu estava sentado, ele estava nas minhas costas...". O presidente do UFC chegou a ir ao quarto do brasileiro se desculpar pelo ocorrido.

A confusão começou na sexta, quando Dana declarou: "Um produtor colocou Conor McGregor para se sentar atrás de Aldo, e Conor então se esticou e deu um tapa nas costas do Aldo".

Mas Aldo negou que isso aconteceu: "Chegamos para gravar um programa ao vivo e teve aquela troca de farpas. Sentamos eu, uma mulher, o Dana e ele. Ele sentou atrás de mim, e segurou o gorro do meu casaco. Quando vi que era ele, levantei, o Dana já entrou na frente. Não teve nada disso de tapa, nada. Ele só foi e puxou a parada”, afirmou o manauara, também numa versão um pouco diferente do que se viu no vídeo.

Os lutadores seguem em turnê de promoção do UFC 189 e se enfrentam no dia 11 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão peso pena de Aldo.