Topo

MMA


Weidman ganha Oscar do MMA e vence a 1ª contra Belfort

Do UOL, em São Paulo

08/02/2014 08h48

O norte-americano Chris Weidman, atual campeão do peso médio do UFC, venceu a primeira batalha contra o brasileiro Vitor Belfort. Mas foi fora do octógono, no Oscar do MMA, em premiação realizada nesta sexta-feira nos Estados Unidos.

Weidman, que venceu Anderson Silva em duas oportunidades, foi eleito o melhor lutador do ano. Entre as mulheres, a vencedora foi Ronda Rousey, que segue soberana no feminino.

O UFC confirmou recentemente que a próxima disputa de cinturão dos médios entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort acontecerá em dia 24 de maio, no UFC 173, em Las Vegas.

O duelo entre os dois será a luta principal do já tradicional card do feriadão norte-americano do Memorial Day – cai sempre na última segunda-feira do mês de maio e homenageia os mortos na Guerra Civil do país no século 19. Wanderlei Silva e Chael Sonnen, técnicos do TUF Brasil 3, duelarão no co-main event.

Se não venceu como melhor lutador, Belfort ao menos pôde comemorar um prêmio. O seu nocaute contra Luck Rockhold, no UFC on FOX 8 em Jaraguá do Sul (SC), foi eleito o melhor do ano.

O prêmio de Belfort foi o único que os brasileiros conquistaram no evento. Wanderlei Silva concorria a luta do ano por sua vitória contra Brian Stann no Japão, mas perdeu para o duelo entre Jon Jones e Alexander Gustaffson.

O brasileiro Mario Yamazaki concorreu ao prêmio de melhor árbitro do ano, mas perdeu para Herb Dean, que arbitrou na segunda luta entre Anderson Silva e Chris Weidman.