Topo

MMA


Oscar Maroni terá evento de MMA e promete noite em point de sexo a vencedor

Jorge Corrêa, José Ricardo Leite e Rodrigo Farah

Do UOL, em Barueri (SP)

10/10/2013 11h00

Era o combate mais desgastante da noite. Thiago Silva e Matt Hamill se batiam à exaustão, buscando forças para permanecer em pé no UFC Barueri, na última quarta-feira. Até que um forte berro chamou a atenção no meio da multidão do ginásio José Corrêa: “Thiago, se você ganhar eu abro o Bahamas para você!”. O incentivo da arquibancada era de Oscar Maroni, famoso empresário, dono de boates e promotor de eventos da noite paulistana.

A promessa não foi à toa. Maroni reabriu recentemente o Bahamas Club, estabelecimento conhecido por ser um dos principais points sexuais de São Paulo. Em entrevista ao UOL Esporte, o proprietário contou que raramente passa uma noite longe do local, mas que desta vez abriu uma exceção por conta do seu amor pelo MMA.

“A humildade é o único orgulho dos incompetentes. Comigo não é assim. Sempre pensei grande e sempre soube que o esporte chegaria até aqui. Hoje você vê todos os ginásios lotados, fora todo mundo que assiste de casa. É por isso que apostei neste esporte e é por isso que vou apostar ainda mais”, comentou o empresário de 62 anos.

Na verdade, Maroni foi um dos precursores dos eventos profissionais de vale-tudo no país. Na década passada, ele criou o Showfight, que chegou a contar com uma série de atletas do UFC, além do próprio Thiago Silva. “Conheço o Thiago há muito tempo, o preparador físico dele é um grande amigo”, afirmou.

Oscar Maroni também anunciou planos ousados para voltar ativamente ao mundo das lutas. O empresário disse que irá relançar o Showfight no meio do ano que vem, com a intenção de promover eventos estaduais de MMA até à promoção da grande final nacional no ginásio do Ibirapuera.

“Teremos patrocínios de grandes marcas, como a Devassa. Também estamos negociando a transmissão com a RedeTV e a Bandeirantes. Será um grande show”, prometeu Maroni, antes de anunciar um curioso prêmio para os vencedores.

“O Bahamas será o prêmio número 1 para os vencedores, é claro. Até os lutadores casados podem ir. Boa parte dos meus clientes são casados e amam suas esposas. Mas de vez em quando, todo mundo que come só dentro de casa tem direito de ir no McDonalds comer um Quarteirão com queijo”, concluiu ele, com seu bom humor irreverente.