Topo

MMA


Maldonado provoca ao estilo Spider, chama rival de "louco" e pede Sonnen

Jorge Corrêa, José Ricardo Leite e Rodrigo Farah

Do UOL, em São Paulo

10/10/2013 10h00

O sorocabano Fábio Maldonado foi um dos personagens do UFC Barueri com seu tradicional estilo de trocação na vitória por decisão dividida sobre Joey Beltran. Chegou a provocar o rival com a guarda baixa, no estilo Anderson Silva, pedindo para ser golpeado.

Após o triunfo, o lutador revelou o teor das provocações que fez a Beltran no momento que pediu para ser agredido. ”Falei ´solta o jogo, cara´. Cadê aquele tratorzão bravo que você era em todas as lutas? Eu estou aqui. Não dose não. Bata com vontade no meu rosto.”

Depois do combate, no entanto, se desculpou com o rival e disse que não o quis ofender. Mas reclamou bastante da postura do americano e falou que ele estava "louco" ao reclamar da vitória do brasileiro.

"O Anderson sempre brincou e matou os caras logo em seguida. Ou brincava e a luta ficava feia, como foi com Thales (Leites) e Demian (Maia). Então, imagina, se até o Anderson já deixou um pouco a desejar, eu então...mas eu até peço desculpas ao Dana White e ao adversário se sentiram que foi desrespeito”, explicou.

“Eu falei, ´cara, vamos brigar´. Quer ir pro chão ou brigar? Vou com você aí pra baixo e vamos ver. Vamos ver quem é mais macho, foi o que falei pra ele na pesagem. Você está contente com derrota por pontos. Eu já chamo um truco", falou.

"Ele saiu ali bravo no fim da luta e eu falei ´se quiser fazer mais três rounds eu estou aí, amigão´. Não tem tempo ruim. Ele apanhou. E eu apanhei bem menos do que ele. Eu falei na cara dele ´você está louco´. Ele tomou mais de 200 socos. Só enrolou", continuou.

Maldonado ainda pediu um adversário que muitos brasileiros querem enfrentar entre os meio-pesados: o falastrão norte-americano Chael Sonnen.

“Eu queria lutar com o Chael Sonnen. Todo mundo acha que ele vai conseguir me amarrar. Mas eu acho que tenho jogo pra pegar ele. Eu por baixo ali ele não arruma nada. Tenho boa saída, tenho treinado (jiu-jitsu) com Demian Maia. tenho ganhado muita confiança. E queria muito lutar com ele, com todo respeito a ele, que é um bom lutador. Queria lutar com ele.”

Na contramão dos compatriotas, até elogiou a maneira que o americano faz para promover suas lutas. “Acho ele um muito bom lutador, faz bem para o esporte, sou fã dele. Ele fala muitas verdades, às vezes passa do ponto, mas ele não pode ter medo de falar as coisas.”