Topo

MMA


Thiago Silva vence, mas ouve piada de Dana White; Erick Silva é nocauteado

Jorge Corrêa, José Ricardo Leite e Rodrigo Farah

Do UOL, em Barueri

09/10/2013 22h30

Depois de não ter conseguido bater o peso da categoria meio-pesado (93 kg) e ser multado em 25% de sua bolsa, Thiago Silva mostrou que estava realmente fora de forma. Mesmo assim, fez o suficiente para vencer o norte-americano Matt Hammil por pontos, em decisão unânime dos juízes.

O brasileiro ficou sem gás já no primeiro round, respirando forte pela boca, mas aproveitou de sua maior força nos golpes. Com diretos e cruzados, conseguiu pelo menos dois knockdowns sobre o norte-americano, conhecido por ser surdo e mesmo assim lutar profissionalmente, que ficava só nas quedas.

Thiago ainda achou o caminho dos chutes baixos no terceiro round, sacramentando sua vitória e fazendo seu rival quase não conseguir ficar em pé.

Mas Silva ainda ouviu uma piada do presidente do UFC no Twitter por conta de sua forma física. “Thiago Silva está na dieta e malhação estilo Dana White”, disse o chefão na rede social, postando junto uma foto de um sorvete e uma bebida com muito creme e nitidamente calórica.

Logo após a luta, o brasileiro comentou sobre sua performance e fez críticas a si mesmo. "Acho que eu fiz uma luta ruim, tive um corte de peso ruim por minha culpa. Decepcionei o UFC, mas vou compensar por isso. Tive muitas chances de nocauteá-lo, mas fiquei sem gás. Foi uma luta ruim apesar de eu ter ganhado. Ele aguenta bem, mas acho que eu podia ter terminado a luta e não tive a energia. Não estou nada satisfeito."

Erick é nocauteado no segundo round

Em uma luta muito movimentada e cheia de possibilidades, Erick Silva pagou por não ter conseguido acabar o combate quando pode. Mesmo depois ter quase ter sido nocauteado, Dong Hyun Kim acertou um cruzado de esquerda no contra-ataque na têmpora do rival e derrubou o brasileiro no final do segundo round, o deixando desacordado, não antes sem dar um golpe final no chão.

O brasileiro começou o combate um pouco melhor, mas sofreu uma queda faltando 2min para o final primeiro round e quase foi finalizado. Erick se recuperou e foi para cima no período seguinte, ficando perto de vencer em pelo menos duas vezes com sequências de diretos e cruzados. O que ele não esperava era a mão certeira do coreano, que vibrou muito.