Topo

MMA


Sonnen rebate provocação de Belfort, e Jon Jones ri do desafio do brasileiro

Vitor Belfort provocou Sonnen, desafiou Jones e ganhou resposta de ambos - Fernando Donasci/UOL
Vitor Belfort provocou Sonnen, desafiou Jones e ganhou resposta de ambos Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/01/2013 19h16

Após nocautear Michael Bisping no segundo round com um chute na cabeça na luta principal do UFC São Paulo, Vitor Belfort pediu uma revanche contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e desmereceu o seu próximo desafiante, o falastrão norte-americano Chael Sonnen. Neste domingo, o brasileiro ganhou respostas à altura.

O primeiro a se manifestar foi o próprio Jon Jones. Logo após o final da luta na madrugada de domingo, ele foi ao Twitter e elogiou o golpe de Belfort, mas questionou a interrupção do juiz por nocaute técnico: “Grande chute. O que vocês acharam da paralisação?”.

Logo em seguida, depois de ouvir as declarações de Vitor ainda no octógono o desafiando para uma revanche, Jon Jones apenas postou a sigla “Lol”, que significa “laughing out loud” (gargalhando alto, em inglês).

Jon Jones defendeu seu cinturão pela última vez contra Vitor. Ele finalizou o brasileiro depois de escapar de uma chave de braço que quase o fez perder a luta. Por ter ficado tão perto da vitória, Belfort pediu a revanche. Mas o próximo desafiante do campeão dos meio-pesados será Chael Sonnen, na final do TUF norte-americano.

“Lorenzo [Fertitta], Dana [White], tirem aquele palhaço de quem nem sei o nome. Chael Sonnen? Nem sei. Me coloque para enfrentar o Jon Jones. Ele tem de enfrentar o verdadeiro campeão”, atacou Belfort. A resposta do “Gângster Americano” veio no programa da Fuel TV após o UFC São Paulo

“Vou ser bem claro com você, Vitor. Você tem dito ao mundo que quer encontrar Jesus, e eu vou cuidar dessa viagem para você com prazer. Mas, primeiro, vou me livrar de Jon Jones. Você é o próximo”, avisou Sonnen, desafiando o brasileiro.

“É a segunda vez que você me desafia. A primeira foi quando assinei contrato para lutar com Anderson, e agora quando você sabe que eu estou ocupado com Jon Jones. Mas eu estou deixando claro que aceito”, completou Sonnen. Belfort, que ouvia à entrevista, logo rebateu.

“Ele é um palhaço. Sai fora, sai do caminho. Você acabou de perder feio para o Anderson Silva, e agora quer lutar contra o Jon Jones. Você não merece. Faça o reality show e deixe que eu luto. Campeão de verdade contra campeão de verdade. Acho que você é um bom atleta, mas precisa voltar para o final da fila”, emendou Belfort.

Depois, a troca de farpas foi para o Twitter. Chael Sonnen insinuou que o brasileiro foge de exames antidoping e postou: “Vitor, você tem uma cláusula no seu contrato que determina o uso de sua própria urina no antidoping?”. Vitor então postou em resposta: “Você não tem o poder de me mandar para Jesus, mas eu posso providenciar para você um encontro com o Satã em breve”.