Ex-campeão se lesiona, fica fora do duelo de técnicos do TUF e mantém 'maldição'

A vida do UFC não é fácil no quesito lesões. Mais uma foi anunciada na noite desta quarta-feira, desfalcando outro card. A bola da vez é Shane Carwin. O ex-campeão dos pesos pesados é um dos técnicos do TUF 16, mas não poderá fazer a final com o treinador rival, o gordinho Roy Nelson, devido a um problema no joelho.
O anúncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, via Twitter. “Wow!! Nunca acaba. Carwin estourou seu joelho. Estamos procurando um novo oponente para Roy na final do TUF.”
Shane Carwin foi campeão interino dos pesos pesados em 2010, quando venceu Frank Mir. Em seguida, foi derrotado por Brock Lesnar e, desde então, só lutou mais uma vez, perdendo para Júnior Cigano.
VEJA AS NOTÍCIAS DE MMA
- Com a família a tiracolo, Belfort se muda de Las Vegas para Flórida por foco em treinos
- Site do UFC confirma que Pezão vai enfrentar Overeem no UFC 156
- Lesão cerebral faz lutador havaiano ser internado e cancela combate do UFC on Fox 5
- Ex de astro do UFC, ex-atriz pornô passa "xaveco" em Jon Jones no Twitter
A maldição dos técnicos do TUF é de longa data e inclui até o Brasil. Nas últimas quatro edições, três delas tiveram problemas de lesões.
Em 2011, Brock Lesnar e Cigano foram os técnicos, mas o primeiro se lesionou e não pode lutar. Em 2012, foi a vez do campeão dos galos, Dominick Cruz, sofrer uma lesão no joelho e ficar fora do combate contra Urijah Faber. Este ano, no TUF Brasil, Vitor Belfort machucou a mão e não pôde encarar Wanderlei Silva no UFC 147.
Neste meio tempo, apenas Jason Miller e Michael Bisping se mantiveram saudáveis durante a gravação e conseguiram cumprir a esperada luta dos técnicos.
A final do TUF 16 acontece no dia 15 de dezembro, nos Estados Unidos, com a final do torneio de meio-médios. Carwin e Nelson fariam a luta principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.