Topo

MMA


Rampage pede saída de Sonnen do UFC após derrota "horrível" para Anderson

Rampage disse que Sonnen não presta e chamou Griffin de bebê chorão - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Rampage disse que Sonnen não presta e chamou Griffin de bebê chorão Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 10h00

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson nunca lutou contra Chael Sonnen, e disputa uma categoria diferente. Mesmo assim, entrou no jogo de provocações e ridicularizou o compatriota pela derrota para Anderson Silva no UFC 148.

“Chael perdeu porque não presta. Ele deveria cumprir sua palavra e sair do UFC, foi o que ele disse que faria se perdesse. E ele perdeu de forma horrível”, comentou Rampage em entrevista ao MMA Elite.

Questionado sobre qual deveria ser o destino de Sonnen após sair do UFC, Rampage disparou: “Ele tinha que ir para algum lugar em que as pessoas gostem do que ele fala nas entrevistas, do jeito que ele fala m... Não aguento esse cara, f... Chael”.

Sonnen esquentou a luta contra Anderson Silva com ataques pessoais ao rival e ao Brasil, mas diminuiu o tom depois de ser nocauteado no segundo round e passou a elogiar o campeão brasileiro. Ainda assim, não escapou das críticas de Rampage, que também atacou o antigo rival Forrest Griffin.

“Tito Ortiz ganhou aquela luta”, declarou Rampage sobre o combate que marcou a aposentadoria do ex-campeão, com derrota por pontos para Griffin. “Até Forrest sabe que ele ganhou, e é por isso que ele correu do octógono feito um bebê chorão, como ele sempre faz”.

Rampage perdeu para Griffin em uma das derrotas mais marcantes de sua carreira, no duelo de técnicos da sétima temporada do TUF que lhe custou o cinturão dos meio-pesados em 2008. A próxima luta de Quinton Jackson será contra o brasileiro Glover Teixeira, em outubro.