Topo

MMA


Mir já causou outra fratura no UFC; relembre os grandes finalizadores do MMA

Frank Mir finaliza Rodrigo Minotauro durante a disputa do UFC 140, em Toronto (CAN) - Getty Images
Frank Mir finaliza Rodrigo Minotauro durante a disputa do UFC 140, em Toronto (CAN) Imagem: Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 11h44

Com um card de estrelas, o UFC 140 acabou chamando a atenção em suas duas lutas principais pelas finalizações, que ficaram a cargo do campeão Jon Jones contra Lyoto Machida e de Frank Mir diante do veterano Rodrigo Minotauro. Esta última, por sinal, teve o agravante de causar uma fratura no braço do baiano, ex-campeão do Pride e do UFC.

Depois de um ano cheio de nocautes, como os dos brasileiros no UFC Rio e o de Júnior Cigano para conquistar o cinturão de pesados, o poder das finalizações voltou a aparecer e, com isso, o UOL Esporte separou algumas das principais finalizações da história do MMA para reavivar a memória dos fãs da modalidade. Vale lembrar, inclusive, que Mir já fraturou um outro braço em sua jornada no Ultimate, contra Tim Sylvia.

No Canadá, Jones e Mir surpreenderam. O primeiro estava apanhando de Minotauro, mas quando a luta foi para o chão, conseguiu segurar o braço do brasileiro. O norte-americano encaixou uma kimura e, com a demora a bater, acabou fraturando o braço do baiano ainda no primeiro round.

Jones, que também vinha em desvantagem no combate, balançou Lyoto Machida com um soco e ao grudar o brasileiro na grade, conseguiu uma rara guilhotina invertida, apagando o brasileiro em pé e provando sua versatilidade.