Topo

MMA


Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA; rival diz: 'ele não ia bater'

Raio-X do braço de Minotauro mostrou a fratura  - Divulgação
Raio-X do braço de Minotauro mostrou a fratura Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

11/12/2011 04h59

A derrota do brasileiro Rodrigo Minotauro, por si só, já foi dolorida, em seu segundo revés diante do norte-americano Frank Mir. No entanto, uma outra preocupação tomou forma com a maneira que o baiano acabou perdendo. Finalizado no primeiro assalto no UFC 140, em Toronto, ele deixou o octógono direto para o hospital, onde foi confirmada fratura no úmero.

Minotauro foi finalizado com uma kimura, um golpe em que o ombro do oponente é “torcido”. Nas imagens do combate, foi possível ver que o braço do brasileiro fez um movimento incomum, o que motivou a suspeita logo após a vitória de Mir. Só depois o brasileiro deu os tradicionais tapinhas, desistindo da luta.

“Rodrigo Minotauro saiu agora na ambulância, foi para o hospital fazer os exames, mas parece que teve fratura. Vamos rezar”, afirmou logo após o combate o técnico de boxe do lutador, Luiz Dórea, que acompanhou o revés do baiano e a vitória do irmão Minotouro, sobre Tito Ortiz.

  • Reprodução/Twitter

    Apesar da suspeita de fratura, que foi confirmada pela manhã, Minotauro saiu sorrindo do ginásio de Toronto em uma ambulância

“O Rodrigo está sendo medicado, está sentindo um pouco de dor, mais ele vai se recuperar”, completou o treinador, via Twitter. Com o resultado, a reação iniciada pelo baiano no UFC Rio, com vitória sobre Brendan Schaub, foi brecada.

Já pela manhã, veio a confirmação por Dórea. "Minotauro fraturou o úmero, viaja amanhã as 8h,no voo com Dana White, para operar em Los Angeles! Vamos esta rezando por você filho!", escreveu o técnico em seu Twitter.

Mir já teve outros episódios em que causou danos aos seus oponentes e foi questionado sobre a decisão de não aliviar no golpe.

“Eu achei que ele não ia bater, então respirei e vocês viram o que aconteceu...”, limitou-se a dizer o norte-americano, que conseguiu sua terceira vitória seguida e se coloca entre os melhores dos pesos pesados novamente, após ter detido o cinturão em duas oportunidades.

Dana White acabou contemporizando, sem fazer críticas a Mir. “Minotauro é um dos melhores finalizadores de todos os tempos. Ele sabe quando é pego em um movimento e que isso poderia acontecer se não bater”, afirmou o presidente do UFC. Mir, inclusive, levou o bônus de US$ 75 mil como melhor finalização da noite.

Com o resultado da madrugada deste domingo, Frank Mir conseguiu sua segunda vitória contra Minotauro. Além de ser o primeiro a finalizar o baiano, ele já havia sido o primeiro a vencê-lo por nocaute, em 2008, pelo UFC 92.

* Atualizada às 07h54