Topo

MMA


Vitória de Anderson abre temporada de disputas de título: 6 lutas em 2 meses

Contando a luta de Anderson, UFC colocará todos os cinturões em jogo até o fim do ano - Divulgação e AP
Contando a luta de Anderson, UFC colocará todos os cinturões em jogo até o fim do ano Imagem: Divulgação e AP

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

01/09/2011 13h00

O segundo semestre do UFC começou, de fato, neste fim de agosto, com a volta do evento ao Brasil para a sua 134ª edição e a defesa de título de Anderson Silva, campeão dos médios. Daqui para o fim do ano, a agenda continua prometendo grandes combates, com seis disputas de título marcadas, em cinco datas, completando assim um "giro" por todas as categorias, iniciada com o Aranha.

Jon Jones e Georges St-Pierre são alguns dos nomes que farão os duelos mais importantes desta temporada, e o Brasil também estará bem representado: José Aldo coloca em jogo o seu cinturão dos penas, enquanto o peso pesado Júnior Cigano tenta tomar o título de Cain Velásquez. Navegue nas abas e confira abaixo a agenda dos próximos meses.

Entre os outros eventos agendados está uma visita à Inglaterra, para o UFC 138. Na luta principal, o algoz de Wanderlei Silva, Chris Leben, pega Mark Muñoz. Outras noitadas já confirmadas são: UFC Fight Night em outubro (Jake Shields x Jake Ellenberger) e a final do The Ultimate Fighter em dezembro, com a luta entre os técnicos do reality show Michael Bisping e Jason Miller.

*Atualizada em 02/09/2011, às 16h03