PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Veja como o mundo do MMA reagiu à derrota de Anderson Silva para Bisping

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 06h00

Um dos maiores nomes da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva voltou à ativa na noite do último sábado (27), no UFC Londres, com derrota para o inglês Michael Bisping – na internet, a reação dos profissionais do mundo da luta foi tão chocante quanto o duelo de cinco rounds, que teve até “Spider” comemorando triunfo que não existiu, no fim do terceiro assalto.

No fim dos 25 minutos, Bisping venceu por decisão unânime - e polêmica: Anderson e Dana White contestaram o resultado, um triplo 48-47. 

A reação dos profissionais de MMA

  • Getty Images

    Jon Jones (ex-campeão dos meio-pesados)

    "Eu desejaria que Anderson tivesse se mantido agressivo durante a luta toda. Ele teria vencido. Eu com certeza vi lampejos de sua grandeza durante a luta. Ele ainda tem isso dentro de si"

  • John Locher/AP Photo

    Chris Weidman (ex-campeão dos médios)

    "Que loucura está acontecendo!!", disse o lutador que tirou o cinturão de Anderson Silva, pelo Twitter, ainda com a dupla no octógono. Ele completou depois de o tempo se encerrar: "Uau! Bom para Bisping, mas acho que Anderson venceu os últimos 3 (rounds). Mas ele (Bisping) merece, se nos basearmos pelo seu esforço completo".

  • Reprodução / UFC

    Joe Duffy (peso pena)

    "Caramba, isso é loucura", reagiu, ainda enquanto o combate estava rolando. Ele foi o último homem a bater Conor McGregor no octógono. Mais tarde, também via rede social, parabenizou Bisping: "Incrível show de pura determinação".

  • UFC/Divulgação

    Brian Stann (ex-lutador)

    "Marquei 3 (rounds) a 2 para Bisping. Anderson brincou um pouco demais, e Mike estava muito focado. Vamos ver como os juízes viram isso", considerou o norte-americano, que já fez luta histórica conta Wanderlei Silva, antes mesmo de o resultado oficial ser declarado.

  • USA Today

    Eddie Álvarez (peso leve)

    "Tenho de ver o 4º round de novo, acho que é o determinante para avaliar o vencedor. Minha reação inicial é de triunfo para Anderson, mas preciso rever", disse Álvarez, no Twitter, contestando, pelo menos a princípio, a decisão dos juizes.

  • Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

    Uriah Hall (meio-médio)

    "Que noite estranha", lamentou o "Homem Ambulância", que desaprovou o resultado final da luta e revelou descontentamento resgatando frase comum entre lutadores: "Bem, nunca deixe o resultado nas mãos dos jurados".

  • Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

    Michael Chiesa (peso leve)

    "Parabéns, Bisping. Muito inspirador. Dê a este homem o title shot, ele merece", manifestou-se o atleta nas redes sociais, pedindo para que o inglês tenha chance de disputar o cinturão dos médios.

  • Reprodução/UFC

    Miesha Tate (peso galo feminino)

    "Uau, UFC Londres foi intenso. Bisping x Silva foi incrível!! Que guerra!", postou a lutadora no Twitter, logo após o gongo final.

MMA