UOL Esporte Aovivo

Premiação da Bola de Prata do Brasileiro

Premiação realizada pela revista Placar e ESPN Brasil elege os melhores jogadores da competição, encerrada neste domingo e conquistada pelo Fluminense.

  • Todos os premiados

    A seleção da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro ficou com Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Alex Silva (São Paulo), Chicão (Corinthians) e Roberto Carlos (Corinthians); Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians), Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio). No placar dos times, o Corinthians levou vantagem: 4 contra dois de Fluminense e Cruzeiro. Santos, Grêmio e São Paulo completam a lista. A Chuteira de Ouro ficou para Neymar, após marcar 42 gols na temporada. Conca garantiu a Bola de Ouro e recebeu a homenagem como melhor jogador do Brasileiro.

    publicado às 13h56 por UOL Esporte [ link ]

  • Campeão brasileiro com o Fluminense, Conca foi eleito o craque da competição. Ao lado de Toninho Cerezo, o argentino já havia sido eleito para a seleção do torneio. "A briga foi muito forte com Corinthians e Cruzeiro pelo título, não dava para acompanhar a disputa", comentou o meia. Emocionado, Cerezo homenageou o argentino. "Quando você tiver os meus 55 anos, lembra de quem passou por isso. É uma premiação muito importante. Todo dia quando eu saio de casa, rezo e olho para as duas bolas que eu recebi".

    Bola de Ouro

    publicado às 13h51 por UOL Esporte [ link ]

  • Com 42 gols, Neymar e Jonas foram os artilheiros da temporada 2010. No critério de desempate, o atacante santista garantiu o troféu. A revista Placar usou o gol de Neymar na seleção para definir o ganhador. "Foi uma disputa sadia e maravilhosa com o Jonas", exaltou o jovem.

    Chuteira de ouro

    publicado às 13h45 por UOL Esporte [ link ]

  • Seleção definida

    Com isso, a seleção da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro fica com Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Alex Silva (São Paulo), Chicão (Corinthians) e Roberto Carlos (Corinthians); Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians), Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio). No placar dos times, o Corinthians leva vantagem: 4 contra dois de Fluminense e Cruzeiro. Santos, Grêmio e São Paulo completam a lista.

    publicado às 13h40 por UOL Esporte [ link ]

  • Jonas brilhou pelo Grêmio e recebe a homenagem. O atacante do Grêmio ganha dois troféus por ter conquistado a artilharia do Brasileiro e ser o melhor atacante. Ao lado de Bobô e Evair, Jonas contou uma história dos tempos de Santos. "Vou contar uma história rapidinha. Estava no Santos, simples, humilde. Vanderlei Luxemburgo disse que eu parecia com o Evair. Me machuquei e quando voltei, a torcida pegou no meu pé", lembrou o atacante. "Falei 'Vanderlei, você não podia ter deixado para lá essa comperação? Me comparar ao Evair, muita responsabilidade'".

    Atacante

    publicado às 13h33 por UOL Esporte [ link ]

  • Neymar recebe prêmio. Atacante do Santos é homenageado por Roberto Dinamite, que entrega o troféu ao jovem no palco. "Santos do ano que vem já começou com a contratação do Elano e estamos muito bem", comentou o jogador sobre os planos da sua equipe para 2011. Sobre a temporada, Neymar exaltou os pontos positivos. "Ano maravilhoso, de felicidade, experiências. A balança é muito boa. Só alegrias. Campeão. Apesar dos problemas, a gente supera". Dinamite deu o seu recado para o jovem: "Neymar é talentoso e tem tudo para ser um dos maiores do fuebol brasileiro. Tenho acompanhado e visto a participação do pai dele. A família é importante nesse momento. A referência tem que ser o pai".

    Atacante

    publicado às 13h26 por UOL Esporte [ link ]

  • Placar até o momento

    O Corinthians lidera com quatro indicações. Chicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei receberam o troféu. Pelo Cruzeiro, Montillo e Fábio foram lembrados para entrar na seleção. Campeão brasileiro, o Fluminense teve Mariano e Conca como destaques da Bola de Prata. Alex Silva, do São Paulo, também foi homenageado.

    publicado às 13h21 por UOL Esporte [ link ]

  • Outro argentino é premiado. Montillo, do Cruzeiro, foi muito bem no Campeonato Brasileiro e liderou a equipe rumo ao vice do Brasileiro. Meia recebe troféu das mãos do compatriota Sorín. "Estou muito orgulhoso pela premição para Montillo e Conca. Fico agredecido aos que abriram esse caminho. Orgulhoso pelo que jogaram, mas também pelo profissisonalismo. Momento ótimo para jogadores argentinos aqui. Espero que os dois tenham mais chances na seleção", disse o ex-jogador. Montillo confirma que fica no Cruzeiro para a temporada 2011.

    Meia

    publicado às 13h15 por UOL Esporte [ link ]

  • Líder do time campeão em 2010, Conca recebe o prêmio. Argentino, que brilhou com a camisa do Fluminense, recebe troféu para aplausos dos jogadores na plateia. "Posso ajudar, mas hoje a seleção argentina conta com grandes jogadores e está bem servida. Se não tenho vaga agora, preciso melhorar em alguma coisa. Mas estou feliz com a seleção do jeito que está", disse Conca.

    Meia

    publicado às 13h10 por UOL Esporte [ link ]

  • Jucilei recebe o troféu das mãos de Rincón. O volante corintiano é alvo de elogios do ex-jogador. Jucilei fica ao lado de Elias na posição de volante da equipe da Placar. O cabeça-de-área espera continuar recebendo chances na seleção e destacou que o prêmio o ajuda nesse objetivo.

    2º volante

    publicado às 13h05 por UOL Esporte [ link ]

  • Elias, outro atleta do Corinthians, recebe o prêmio. O jogador conseguiu se destacar no ataque da equipe, que ficou na 3ª colocação do campeonato. Elias: sobre a negociação com o Atletico de Madri. "Está quase certo [saída]. Falta só a assinatura do presidente. A apresentação deve ser no dia 3 de janeiro, quando eu viajo para Madri para os exames médicos".

    1º volante

    publicado às 12h59 por UOL Esporte [ link ]

  • Placar até o momento

    A eleição conta com dois jogadores do Corinthians. O campeão Fluminense, por outro lado, soma apenas um jogador. Os corintianos Chicão e Roberto Carlos foram eleitos para a zaga e lateral esquerda. Mariano levou a lateral direita para o Fluminense. Fábio, do Cruzeiro, e Alex Silva, do São Paulo, somam um ponto.

    publicado às 12h53 por UOL Esporte [ link ]

  • Roberto Carlos, do Corinthians, conquista o prêmio. Veterano voltou ao futebol brasileiro com sucesso. "Já passou minha época na seleção. Quero deixar os meninos jogarem, é o momento deles", comentou o lateral, após ser questionado sobre a equipe de Mano Menezes. "Seleção está bem servida com André, Kléber e Marcelo". Roberto Carlos agradeceu ao Corinthians e exaltou o futebol brasileiro. "Está em alta, com muitos jogadores de qualidade atuando por aqui".

    Melhor lateral-esquerdo

    publicado às 12h48 por UOL Esporte [ link ]

  • Folhapress

    Chicão, do Corinthians, garante a Bola de Prata. Atleta foi um dos destaques da campanha da equipe, que ficou na terceira colocação do Brasileiro. "É dificil manter regularidade. Três anos no Corinthians mantendo isso", comentou Chicão.

    Melhor zagueiro

    publicado às 12h43 por UOL Esporte [ link ]

  • Alex Silva, do São Paulo, é eleito. O defensor aproveita a oportunidade para pedir uma chance na seleção. "Tenho contrato até o meio do ano e vamos ter que conversar para tentar uma renovação", disse Alex, que revelou desejar permanecer no Brasil.

    Melhor zagueiro

    publicado às 12h40 por UOL Esporte [ link ]

  • Photocamera

    Mariano, do Fluminense, garantiu o prêmio. O jogador do campeão Fluminense liderou a disputa desde o início e se destacou tanto que teve chance na seleção de Mano Menezes.

    Melhor lateral-direito

    publicado às 12h37 por UOL Esporte [ link ]

  • Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

    Fábio, do Cruzeiro, é eleito o destaque da posição no Campeonato Brasileiro 2010. Ele superou o favorito Victor, titular da seleção brasileira.

    Melhor goleiro

    publicado às 12h30 por UOL Esporte [ link ]

  • Estrelas do passado

    Ex-jogadores, como Bobô e Djalminha, falam sobre a emoção da conquista da Bola de Ouro. Premiação começa em instantes.

    publicado às 12h25 por UOL Esporte [ link ]

  • Evento já começou

    Premiação começa com lembranças dos ganhadores de 2009. Jogadores de Grêmio, São Paulo e Cruzeiro foram lembrados.

    publicado às 12h22 por UOL Esporte [ link ]

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host