UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/25/dono-do-ufc-admite-ter-subestimado-torcida-e-elogia-atmosfera-incrivel-do-rio.htm
  • Dono do UFC admite ter subestimado torcida e elogia "atmosfera incrível" do Rio
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Dono do UFC, Lorenzo Ferttita assiste ao treino aberto na praia de Copacabana

Dono do UFC, Lorenzo Ferttita assiste ao treino aberto na praia de Copacabana

25/08/2011 - 10h02

Dono do UFC admite ter subestimado torcida e elogia "atmosfera incrível" do Rio

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

Enquanto o presidente Dana White não chega, um dos donos do UFC, o norte-americano Lorenzo Ferttita, está fazendo as vezes de anfitrião do evento no Rio de Janeiro. Ele esteve na tarde da última quarta-feira acompanhando o treino aberto da edição 134 na praia de Copacabana, ficou impressionado com o que viu e admitiu ter subestimado a torcida carioca.

“É uma atmosfera incrível que estou sentindo aqui, algo que nunca tinha visto antes. Mesmo com esse clima [de chuva], veio muita gente. Estou muito impressionado”, afirmou Ferttita, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. “Sabia que a recepção do público seria muito boa, mas não esperava tanto. Com certeza essa não será a última vez que viremos aqui.”

“Assumo que subestimamos um pouco a procura por ingressos. Quando soubemos o tempo que demorou para eles se esgotarem, nos arrependemos de não termos colocado o evento em um local maior. Quem sabe o próximo não será em um estádio de futebol?”, brincou.

O dono do UFC chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira após visitar a cidade de Manaus. Na capital amazonense, o norte-americano se encontrou com o governador Omar Aziz, com quem conversou sobre uma possível ida do Ultimate à cidade no próximo ano.

O político chegou a anunciar no site oficial que o acordo de um evento do UFC em Manaus estava fechado para agosto de 2012, mas Lorenzo preferiu despistar. “Foi uma conversa muito boa, mas ainda não fechamos nada. Estamos pensando em uma data, algo entre julho e agosto de 2012. É um lugar incrível. Está bem encaminhado, mas ainda não oficializamos.”

“Eles têm um espaço muito bom [o sambódromo de Manaus, com capacidade para 100 mil pessoas] e seria muito interessante ver lutando por lá o campeão José Aldo”, completou Ferttita, lembrando que o dono do cinturão dos penas do UFC é nascido na capital do Amazonas.

Placar UOL no iPhone