UOL Esporte Lutas
 
Divulgação

Aos 44 anos, Royce Gracie negocia sua despedida do MMA no UFC Rio

12/04/2011 - 16h43

Royce Gracie, lenda do MMA, negocia aposentadoria no UFC Rio

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O UFC Rio deverá promover a despedida do lutador mais influente da história do MMA. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Royce Gracie admitiu que negocia com os dirigentes da entidade para ser um dos protagonistas da edição do UFC Rio. Não só isso, como o ícone do jiu-jítsu e do vale-tudo deverá realizar sua despedida oficial do esporte na Arena HSBC em agosto.   

“Seria o lugar perfeito para fazer minha última luta. Nunca lutei no Rio de Janeiro e não poderia estar mais animado”, afirmou o lutador de 44 anos. “Estamos negociando, mas devemos decidir tudo em duas semanas. Tivemos só um contato inicial e ainda nem tenho adversário, mas devemos fechar isso em breve”, completou.

Royce Gracie foi um dos fundadores do UFC ao lado do irmão Rorion. O carioca venceu três das quatro primeiras edições do torneio e se consagrou como um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos.

Atualmente, Royce Gracie divide seu tempo com seminários e treinamentos nos Estados Unidos. O lutador assegura estar em plena forma física e pronto para entrar no octógono em agosto. Seu combate será na categoria meio-médio (até 77 quilos).

“Meu peso é o mesmo de 20 anos atrás [80kg] Continuo treinando, mantendo a espada afiada. Sigo uma alimentação rigorosa. Nunca bebi, nunca fui de festas, carnaval, nada disso... Estou preparado para a luta”, ressaltou.

Royce Gracie não disputa um combate oficial desde sua vitória contra outra lenda, o japonês Kazushi Sakuraba em 2007 (após a luta, ele testou positivo no exame antidoping por uso de anabolizantes). Desde então, ficou afastado, mas nunca confirmou a aposentadoria.

Agora, o brasileiro irá negociar seu último combate com os dirigentes da entidade no UFC 129, no fim do mês, em Toronto (Canadá). Royce Gracie também deverá decidir seu oponente da despedida. Até o momento, ele conta com um cartel de 14 vitórias e duas derrotas no MMA.

O UFC Rio está marcado para o dia 27 de agosto na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. Além de Royce Gracie, o evento deverá contar com atletas como Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host