UOL Esporte Lutas
 
João Pires/Volare Comunicação

Murilo Ninja, irmão do campeão do UFC Shogun, já foi uma das estrelas do Bitetti

03/12/2010 - 07h01

Principal evento de MMA do Brasil aposta no Corinthians para se reeguer

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ser um dos maiores celeiros de lutadores do mundo, o Brasil ainda sofre para realizar grandes torneio de MMA em seu território. Organizadores e promotores penam com a falta de apoio e comemoram quando seus shows duram mais de duas ou três edições. Mas o Bitetti Combat achou uma nova fórmula e conseguiu uma parceria com o Corinthians para tentar se reerguer nesse complicado cenário.

PAULÃO FILHO BUSCA RECUPERAÇÃO

  • Apontado como um dos melhores lutadores de sua geração, Paulão Filho mais uma vez tenta a recuperação. Depois de sofrer apenas sua segunda derrota na carreira, para Marco Rogério Pezão na quinta edição do First Class Fight em outubro, quando fez sua estreia na cidade de São Paulo, o carioca volta à Capital paulista para enfrentar o japonês Yuki Sassaki no Bitetti Combat 8 ‘100 anos do Corinthians’.

    Confira o card completo
    Glover Teixeira vs. Daniel Tabera (ESP)
    Paulo Filho vs. Yuki Sassaki (JAP)
    Thiago Jambo vs. Eiji Ishikaua (JAP)
    Cristiano Marcello vs. Guido Caneti (ARG)
    Eduardo Santos vs. Toninho Fúria
    Viscardi Andrade vs. Flávio Álvaro
    Mario Soldado vs. Jordan Smith (EUA)
    Matheus Serafin vs. Thomas Saldiva
    Marcelo Nigue vs. Luciano Izzy (ARG)

Depois de assinar um contrato de dois anos com um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o ex-lutador e agora promotor Amaury Bitetti realiza neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, o Bitetti Combat 8 ‘100 anos do Corinthians’, o primeiro evento da parceria.

“Essa parceria só ajuda ao nosso evento, ao MMA e ao mundo das lutas em geral”, afirmou Amary Bitetti. “O [Andrés] Sanchez [presidente do Corinthians] está dando muito apoio, principalmente nesse ano do centenário do Corinthians e temos certeza que esse bando de loucos vão lotar o ginásio. Isso é muito importante para o MMA”

Depois de ter ressurgido em nova fase em 2009, quando realizou sua maior edição lotando o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Bitetti Combat passou por momentos complicados. Apontado como maior evento de MMA do Brasil, teve três edições esvaziadas na sequência e viu alguns lutadores acusarem a organização de calote. Mas agora, aposta nessa nova parceria para se reerguer.

“Um clube como o Corinthians estar envolvido é muito importante para o esporte, principalmente para quem está preocupado com o desenvolvimento da modalidade no país. Esperamos apenas que não seja um único evento, mas que o investimento continue e outros sigam o exemplo”, disse Marcos Barbosa, donos da academia Barbosa Team, uma das mais importantes de São Paulo.

“É demais ver o esporte número um do Brasil entrar no MMA. Mas ainda vai faltar uma maior divulgação de eventos brasileiros fora do país. Temos de conseguir uma maneira de transmití-lo para fora. Assim, patrocinadores internacionais também investiriam aqui”, sugeriu Cristiano Marcello, lutador com passagem pelo extinto Pride e que nessa edição do Bitetti, vai enfrentar o argentino Guido Canetti.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host