UOL Esporte Lutas
 
16/08/2010 - 12h24

Minotauro se contunde e é cortado do UFC 119; Cro Cop é o substituto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rodrigo Minotauro vinha de derrota para Cain Velasquez, mas acabou sendo cortado do UFC 119, quando teria sua revanche contra Frank Mir

    Rodrigo Minotauro vinha de derrota para Cain Velasquez, mas acabou sendo cortado do UFC 119, quando teria sua revanche contra Frank Mir

Não será dessa vez que os irmãos Nogueira lutarão juntos em um mesmo card do UFC. Isso porque o peso pesado Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, sofreu uma lesão no quadril durante os treinos e teve de ser cortado da luta principal da edição 119 do torneio.

O brasileiro vinha sofrendo com uma lesão recorrente no local, e terá de passar por uma cirurgia no local, como o próprio confirmou para o site de um de seus patrocinadores. "Machuquei o quadril treinando e terei que operar, só estou dependendo de mais alguns exames para marcar a cirurgia, mas acho que até o final da semana já estarei operado. A cirurgia será nos dois lados do quadril, vou aproveitar o tempo parado e também operarei o joelho. Se tudo der certo volto a treinar em quatro meses", disse Minotauro.

O lutador brasileiro estava escalado para fazer sua revanche contra Frank Mir na última luta do evento, que está marcado para o dia 25 de setembro, em Indianápolis. O norte-americano havia vencido Minotauro em dezembro de 2008, ficando com o cinturão interino dos pesados do UFC.

No mesmo card principal está escalado seu irmão gêmeo, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, que vai enfrentar Ryan Bader. O peso meio-pesado fará apenas sua terceira luta no maior evento de MMA do mundo e vem de duas vitórias consecutivas.

Essa seria a primeira vez que os dois lutariam juntos no UFC. A última vez que os Nogueira estiveram em um mesmo card foi no Pride Critical Countdown Absolute, em 2006, quando Minotouro venceu o holandês Alistair Overeem e Minotauro, em luta valida pelo GP absoluto, derrotou o também brasileiro Fabricio Werdum.

O substituto

De acordo com os dois sites, o brasileiro já tem um substituto para a luta principal do UFC 119. O novo adversário de Frank Mir será a lenda do MMA Mirko Cro Cop. Depois de terem até mesmo sondado sua aposentadoria após a derrota para o brasileiro Junior Cigano, o croata vem se recuperando no UFC e está em bom momento.

Em suas duas últimas lutas no evento, o ex-campeão absoluto do Pride venceu de forma contundente o australiano Anthony Perosh e o norte-americano Pat Barry.

Agora, falta apenas a oficialização da escalação de Cro Cop para o card principal da edição 119 e se a luta contra Frank Mir continuará sendo a principal da noite.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host