UOL Esporte Lutas
 
Esther Lin/Strikeforce/Divulgação

Fabrício Werdum conseguiu a finalização contra o lendário Fedor (e) no Strikeforce

27/06/2010 - 06h45

Werdum choca e, em 1min, finaliza o lendário Fedor no Strikeforce

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O impensado aconteceu. O brasileiro Fabrício Werdum, que era considerado um completo azarão para sua luta da noite deste sábado, em rodada do Strikeforce, conseguiu uma vitória histórica. Junto com ele no octagon estava ninguém menos que o lendário Fedor Emelianenko, considerado por muitos o lutador mais completo do MMA, sendo comparado a Anderson Silva.

BOBEOU E FOI FINALIZADO

  • Esther Lin/Strikeforce/Divulgação

    Fedor admitiu que errou ao dar espaço a Werdum, que foi feliz ao tentar a finalização já no 1º assalto

    RESULTADOS DO CARD PRINCIPAL:
    - Fabricio Werdum (BRA) venceu Fedor Emelianenko (RUS) com armlock/triângulo no 1º
    - Cung Le (EUA) venceu Scott Smith (EUA) por TKO no 2º round
    - Cris Cyborg (BRA) venceu Jan Finney (EUA) por TKO no 2º round
    - Josh Thomson (EUA) venceu Pat Healy (EUA) com  mata-leão no 3º round

Em 1min09s, o gaúcho chocou os espectadores de San Jose, nos Estados Unidos, ao conseguir a finalização contra o russo, que teve apenas a segunda derrota em sua carreira. Ainda pelo Brasil, outra vitória marcou a noite: Cris Cyborg comprovou o favoritismo e manteve o cinturão das pesos pena, nocauteando.

A noite, no entanto, foi de Werdum, que conquistou sua 14ª vitória, a terceira consecutiva - tem quatro derrotas em seu cartel.

“Eu estou muito feliz. Ele é um cara tão forte, um ótimo lutador”, sorriu Werdum, ainda sob os olhares surpresos dos norte-americanos, que encheram o HP Pavilion com 12.649 espectadores.

O brasileiro já admitiu que pode dar a revanche para Fedor, que esperava vencer Werdum e enfrentar o campeão dos pesos pesados Alistair Overeem, holandês. “Eu ficaria feliz em lutar com Fedor novamente.”

“Quem não cai, não se levanta”, filosofou Fedor. “Eu estava concentrado na trocação e cometi um erro. Terei de ver novamente e analisar o que ocorreu”.

Werdum teve um começo de luta complicado, ao levar um gancho de Fedor, ir ao chão e sofrer mais uma série de golpes. Mas ao derrubar o brasileiro, o russo se viu em meio a uma tentativa de triângulo do bicampeão mundial de jiu-jitsu. O gaúcho manteve a posição do triângulo e ainda conseguiu puxar o braço do rival, que foi obrigado a desistir por conta o armlock bem encaixado.

FEMININO

Enquanto Fedor ainda se preparava para a luta em que foi surpreendido, quem entrou no ringue na terceira luta em importância da noite em San Jose foi Cris Cyborg. Ela teve pela frente uma rival de cartel fraco, Jan Finney - oito vitórias e sete derrotas antes do combate.

CYBORG PROVA A SUA SUPERIORIDADE

  • Esther Lin/Strikeforce/Divulgação

    Cris Cyborg, campeã do Strikeforce, conseguiu manter seu cinturão com nocaute no 2º assalto

Com um estilo habitualmente brutal, Cyborg forçou a trocação e, com Finney não tendo outra opção, a luta acabou indo para o solo. No segundo assalto, a brasileira encaixou mais uma série de golpes e causou o encerramento.

O terceiro brasileiro do card foi Vagner Rocha, o único a sair derrotado. Ele perdeu para o norte-americano Bret Bergmark por pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host